domingo, 20 de janeiro de 2013

CADÊ A CULTURA LONDRINENSE?

 NÃO SE VALORIZAM OS AUTORES DE LONDRINA


Segundo reportagem da Folha de Londrina (20/0l/13) do jornalista Marcos Roman, a Lei dos autores “pés vermelhos” não sai do papel. Embora haja a Lei Municipal 11.493, preconizando que as obras de autores londrinenses fiquem expostas em locais de destaque nas livrarias e lojas da cidade. Interessante que até na Biblioteca Pública de Londrina os livros ficam em sala separada no piso superior.Sou autor do Livro “Histórias Vividas” e vivenciei isso quando expus o livro em bancas de revistas e livrarias que quase o escondiam juntamente com os demais escritores locais.
Tenho outro livro “Por Amor à Família”, pronto com 180 páginas, há um ano em meus arquivos e não tenho coragem de lançá-lo por causa dos custos gráficos e das dificuldades de divulgação. Quantos em Londrina estão desestimulados e têm suas obras literárias paradas? Caso queiram trocar idéias e buscar soluções entrem no blog (comunicandopararefletir. blogspot.com). Junto talvez se consiga exigir o cumprimento legal e os escritores de nossa terra possam mostrar nas livrarias e locais bem visíveis suas produções literárias.

                                         Osvaldo Cardoso Ribeiro, 
                                                  escritor e jornalista.

                                                              Após ler reportagem na Folha de Londrina, elaborei este artigo em defesa dos escritores londrinenses e mandei para o espaço Opinião. Dê sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário