quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

AS CRIANÇAS PRECISAM DE BOAS ESCOLAS


                      Os alunos precisam de boas bibliotecas, salas adequadas , funcionários atenciosos , boas merendas escolares,  professores capacitados e todos motivados com bons salários e dar boas aulas preparando às nossas crianças para o futuro. É inaceitável o descaso que se dá aos professores e a condição estrutural das escolas em toda parte do país.
                Nós deste site "Comunicando para refletir" temos a opinião que nada justifica o descaso com escolas e creches na cidade, sem esquecer que com algumas verbas mal empregadas em projetos insignificantes poderiam ser usadas na educação visando melhorar as escolas e salários dos professores e funcionários. A real cultura que merece atenção não é da elite ( Teatro e Música ), mas aquela que dá os ensinamentos para nossos filhos e os prepara para o futuro.          

Selecionar um arquivo

Um comentário:

  1. Penso que a leitura deveria ser um hábito de todos. E ainda mais para aqueles que possuem o dom de ensinar.

    Em uma pesquisa chamada "Retratos da Leitura no Brasil", realizada em 2011 pelo Instituto Pró-Livro, dentre as pessoas consideradas leitoras, 88 milhões de brasileiros (cerca de 50% da população), 43% estavam ou estão acostumados a ver os pais lendo e outros 45% se disseram incentivados também pelos professores. Já entre os não leitores, os números são mais expressivos, pois 65% deles afirmaram que nunca viram os pais lendo. A pesquisa foi realizada entre junho e julho de 2011, quando foram feitas 5.012 entrevistas domiciliares em 315 municípios de todos os estados brasileiros.

    ResponderExcluir