sábado, 18 de maio de 2013

AMOR Á PRIMEIRA TECLADA, PODE DAR CERTO?




O QUE VOCÊ ACHA DO NAMORO VIRTUAL?

Será que pode dar certo e terminar em casamento? Ao invés de sair por aí em busca de alguém, seria melhor procurar o desconhecido via internet? É muita gente anda fazendo isso, trocando mensagens em salas de bate papo e sites de encontros na internet. São os namoros virtuais que transformam a rede em um celeiro de relacionamentos, roubando dos bares e das festas a preferência destes casais.  A verdade é que nem todos os relacionamentos terminam felizes. Tem que se ter muito cuidado para não ser ludibriado por falsas conversas sentimentais que ali são travadas. São apenas aparências e que podem ser enganosas. A pessoa diz ser uma coisa e na realidade é outra bem diferente.
Isto aconteceu em nossa cidade: Um senhor de São Paulo, ironicamente denominado de Jesus, casado, entrou num site de relacionamento, conversa vai , conversa vem, uma senhora gostou dele, se conheceram, moraram juntos. Ela não sabia que ele era casado, foi enrolando ela, tomando seu dinheiro, bens e a deixou em péssima situação financeira. Foi um final ruim para ela. Ele voltou para São Paulo e ninguém mais teve notícias.
Cuidado. Nem tudo que reluz é ouro. Jamais exponha toda sua vida na internet. Este engenho tecnológico pode ser uma “arapuca” prejudicial a sua pessoa. Vá navegando devagar, com muito cuidado. Porém os otimistas, não consideram nada errado, nada que possa lhes trazer transtornos. Os jovens estão sempre conectados o que os leva a ter interesse por mais assuntos e a ser bem informados. Plugados nos sites de relacionamento como Facebook e aos serviços de mensagens instantâneas, eles movem-se em rede. Há muita gente procurando gente.  De acordo com o IBGE, existem no país 80 milhões de solteiros que nunca foram casados, além de 6 milhões de ex-casados e 8 milhões de viúvos a procura de alguém.
         Isto é bom em questão de relacionamento? Estes contatos diminuem a solidão? Os sociólogos, psicólogos e antropólogos buscaram respostas às perguntas, chegando à conclusão que essa comunicação não consegue suprir as necessidades efetivas mais profundas dos indivíduos.
         A verdade reflexiva é: “Existem dois tipos de solidão: a solidão emocional e a social. A emocional é o sentimento de vazio e inquietação causado pela ausência de relacionamentos profundos. A solidão social é o sentimento de pertencer a uma comunidade.” Em suma os sites de relacionamentos diminuem a solidão social, porém aumentam significativamente a solidão emocional. É como se os participantes estivessem rodeados de pessoas, mas não pudessem contar com nenhuma delas para uma relação mais próxima.Diante de tudo isso: O melhor para todos é a certeza de um relacionamento firme com certas formalidades (casamento) evidenciando um mundo estruturado e tranqüilo. Parece que o casamento está saindo de moda, mas os pais conservadores desejam que seus filhos se casem e tenham uma vida calma e organizada. O casamento formal representa algo sólido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário