sábado, 1 de junho de 2013

AS POMBAS CONTINUAM SUJANDO O BOSQUE E AS PRAÇAS CENTRAIS!

  

Foto: APARELHO ELETROMAGNÉTICO DEVE ESPANTAR POMBOS, EM LONDRINA!

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, deve testar um sistema eletromagnético para espantar a superpopulação de pombos no bosque do Centro da cidade. A empresa que ofereceu o serviço deve testar o aparelho na primeira semana de junho, e apenas após os resultados devem ser divulgados os valores que serão investidos.
A superpopulação de pombos é um problema antigo do Centro de Londrina, que incomoda quem passa pelo local em virtude do mau cheiro e das doenças que são transmitidas, além da sujeira. Para sanar a questão, foi criado um conselho voltado para a discussão de possibilidade, no qual foi apresentada a proposta do campo eletromagnético.
De acordo com o Secretário de Ambiente, Cleuber de Moraes, a tecnologia não deve atuar contra outras aves. “Essa foi a garantia da empresa que esse campo eletromagnético utilizado para repelência não afeta nem ao homem nem às outras espécies”, afirmou. O método foi testado em prédios de cidades como Botucatu (SP), Uberlândia (MG), e Brasília.

Além do projeto piloto no bosque, a Prefeitura também estuda uma maneira de aumentar a frequência da lavagem das ruas, além de alterar equipamento utilizado. Para isso, um novo caminhão especial também deve ser testado nas próximas semanas.

Fonte: G1.


              As pessoas , como este cidadão na foto, gostam de ver as pombinhas pulando alegremente e até as alimentam. Bonito cenário que agrada e transmite paz. Mas o que entristece é o perigo que as fezes dos pombos representam para a saúde do povo. Pouco adiante desta praça está o bosque totalmente tomado pelas aves e lá a coisa está feia. Para resolver a questão estão testando tudo. Até agora continua sem solução o bosque central ao lado da Catedral de Londrina. Sujo, feio, com uma camada branca de fezes de pombos. A realidade é que ninguém sabe o que fazer e a situação piora no visual de quem atravessa aquela passarela . Vão usar até repelente eletromagnético em vários locais...será que funciona? Este aparelho vai espantar os pombos e mandá-los para longe daqui? A Prefeitura Municipal de Londrina vai testar este equipamento eletromagnético visando espantar a superpopulação de pombos no bosque central da cidade na primeira semana de junho.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário