segunda-feira, 17 de junho de 2013

O POVO NÃO AGUENTA MAIS...VAI ÀS RUAS PROTESTAR!!!


Chega!!!


Por que os protestos estão eclodindo no país?

O povo está insatisfeito com os governantes eleitos e que estão nos comandando. Porém, somente em poucas ocasiões na história do País o descontentamento se transformou em protestos que reuniram multidões.

Protestos ocorrem com frequência nas grandes cidades do Brasil: desde passeatas clamando por paz até marchas por aprovação de leis. Contudo, quando alguma medida indigna a população a ponto de reunir milhares de pessoas em diversos locais dispostas a demonstrar sua insatisfação, esses protestos podem se transformar em revoltas. São raros e significativos os exemplos de imensas manifestações políticas na história recente do País. Os comícios pedindo a volta das eleições diretas para a presidência da República, em 1984, e o movimento dos caras-pintadas pelo impeachment do então presidente Fernando Collor, em 1992, são alguns dos mais vivos na memória popular.
Saiba mais
No entanto, há várias décadas já ocorriam manifestações contrárias a medidas impopulares - e não raro elas tinham motivação semelhante à do movimento nacional que se opõe ao aumento na tarifa do transporte público em diversas capitais brasileiras neste ano. Décadas mais tarde, nos anos 1940 e 1950, inúmeros movimentos nacionais também se mobilizaram contra o aumento das passagens, segundo o professor. Em comum entre eles há o fato de que são organizados e formados principalmente por jovens estudantes.
Esperamos que os políticos se conscientizem que não podem continuar a fazer do jeito que estão fazendo. Mandam e desmandam, malversam o erário, mal usam o dinheiro público, são processados e jamais julgados pelas leis constitucionais. Tem muitos provados que são corruptos e continuam livres. Alguns comprovadamente falharam e levaram fortunas dos cofres públicos e continuam livres e felizes.  Acho que a panela do caldeirão esquentou e ferveu e está para explodir e advêm os movimentos contrários da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário