terça-feira, 25 de junho de 2013

O MUNDO VIVE MOMENTOS DE INCERTEZAS!


paraisomorumbi.jpg
                                                                          Somos campeões em desigualdade há muito tempo. 
TEMPOS DE INCERTEZAS


Veja esta foto que mostra  triste realidade  das desigualdades em que vivemos. Preste atenção nesta disparidade social: de um lado a Favela de Paraisópolis,  e a direita Morumbi, São Paulo.
Os bilhões de habitantes da Terra convivem em momentos instáveis de mudanças econômicas, políticas, climáticas e culturais. É uma crise civilizatória e de valores. O cientista político francês Dominique Moisi, autor de “A Geopolítica das Emoções”, sentencia que “O Ocidente perde peso relativo, a Ásia renasce, os emergentes ganham novo peso. A política está em franca transformação”. É um mundo multipolar e pluricultural. A Primavera Árabe, a crise do euro, as catástrofes climáticas, o Occupy Wal Stret, nos Estados Unidos, a islamofobia na Europa, a crise Irã xIsrael, a guerra na Síria, eleições contestadas na Rússia, mostram um mundo conflitante e em transformação.O mundo já vive em rede e a era digital tem enorme influência nas relações humanas. O homem dominou o mundo pela tecnologia, mas não aprimorou o holístico. Há uma crise das religiões. Não digo o mesmo da espiritualidade. Esta nasceu com os homens. As religiões são fenômenos mais recentes.
É preciso uma força transformadora que seja um elo entre pontes e diálogos. Nosso mundo está carente de líderes. A crise, na Europa, demonstra claramente isso. Todos devem se unir e reinventar a real democracia. Tenhamos esperanças que diante de tantas dificuldades, tantas manifestações por tantas coisas que os governantes nos negam, saibamos usar o bom senso e encontrar saídas. O Brasil deve ser um paradigma de uma melhor tolerância na convivência entre religiões e culturas e de empreendedorismo para um mundo em crise e em conflitos. O brasileiro é tolerante e de paz sonha com um mundo de paz.

Parte superior do formulário

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário