quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OS FALSOS HERÓIS DA JOVEM GUARDA!






Vivi naquela época da ditadura. Era um garotão que amava a boa música dos Beatles e a turma da Jovem Guarda. Era locutor e apresentador de programas para a juventude na Rádio Difusora. A música de Geraldo Vandré" Pra não dizer que não falei das flores" veio o censor e pediu o compacto e riscou totalmente inutilizando a música que passava a ser proibida. Alguns artistas brigavam para acabar com a censura. Muitos iram presos ou exilados.
É com tristeza que eu como meus contemporâneos decepcionados com as atitudes contra as biografias. Os tempos mudaram e a história está feia.  Quem podia imaginar ídolos como Caetano veloso, Chico Buarque de Holanda, Roberto Carlos  e Gilberto Gil, que querem proibir  a publicação da biografia deles e por analogia, de outros famosos. Sou fã destes artistas  mas minha decepção é grande . Lembro-me muito bem quando esses meus heróis lutaram contra a ditadura e censura. Cadê Roberto Carlos  cantando para Caetano no exílio"Debaixo dos caracóis" :..."janelas portas vão se abrir  para ver voce chegar ; onde está caetano Veloso  gritando:"é proibido proibir" e Gilberto Gil cantando  :"  I don't  want to stay here", " I wanna to go back to Bahia".
Meus ídolos não mais os mesmos. Eles falavam para os outros quando queriam proibir e não para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário