sexta-feira, 29 de novembro de 2013

COM OS VALORES ATUALIZADOS TEREMOS OS PEDÁGIOS MAIS CAROS DO BRASIL. CADÊ OS NOSSOS REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS?










Reajuste passa a valer a partir de domingo (1º) em todo o estado.

Aumento será de 5,72%; definição do custo inclui vários serviços.


Os valores das tarifas de pedágio do Paraná vão ser reajustados a partir de domingo (1º). O aumento, que foi divulgado no Diário Oficial na quinta-feira (28), será de 5,72% para todas as concessionárias que atuam no estado. O percentual foi proposto pelas seis concessionárias de pedágio junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e homologado pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar), segundo o governo estadual.



CPI dos Pedágios

 A definição do custo de pedágio inclui vários serviços, como manutenção, conservação, restauração, serviços médicos emergenciais, resgate mecânico e inspeção de tráfego, de acordo com o DER. A soma desses serviços é calculada por quilômetro e acrescida de despesas administrativas, impostos, seguros e financiamentos.
Em setembro deste ano a Associação das Concessionárias de Pedágio entregou à comissão da CPI dos Pedágios, da Assembleia Legislativa do Paraná, caixas com 150 quilos de documentos para serem analisamos por deputados e técnicos. A documentação havia sido solicitada pela CPI para esclarecer assuntos como balanços patrimoniais, orçamentos de obras, contratação de empresas e funcionários terceirizados e passagem de veículos por cancela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário