sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

COMEÇA A REFORMA MINISTERIAL NO GOVERNO DILMA. AS PRIMEIRAS MUDANÇAS!


Henrique Paim será o novo ministro da Educação (Foto: Fabiana Carvalho/Arquivo MEC)
A presidente da República, Dilma Rousseff, iniciou nesta quinta-feira (30) a esperada reforma ministerial em seu governo. Em nota oficial, o Palácio do Planalto anunciou trocas nos ministérios da Casa Civil, Saúde e Educação.
A primeira mudança é no ministério da Casa Civil, a pasta mais importante do governo. A atual ministra, Gleise Hoffmann, deixa o ministério, que passará a ser comandado pelo atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Para preencher a vaga deixada por Mercadante, Dilma nomeou José Henrique Paim Fernandes, que atua no MEC desde 2006.
A outra mudança ocorreu no ministério da Saúde. O atual ministro, Alexandre Padilha, deixa o cargo. Sua vaga será preenchida pelo médico Arthur Chioro.
Gleise Hoffmann e Alexandre Padilha deixam o governo por conta das eleições deste ano. Gleise deverá se candidatar ao governo do Paraná, e Padilha deverá ser o candidato do PT para o governo de São Paulo. 
A posse dos novos ministros está marcada para a próxima segunda-feira (3), às 11h, no Palácio do Planalto.
Confira abaixo a nota oficial do governo:
NOTA OFICIAL
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanças no seu ministério. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deixarão seus cargos.
Para a chefia da Casa Civil, a presidenta indicou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O novo ministro da Saúde será o médico Arthur Chioro. O novo ministro da Educação será José Henrique Paim Fernandes, atual secretário-executivo do Ministério.
A posse dos novos ministros será na segunda-feira, às 11 horas, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios na segunda-feira à tarde.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário