domingo, 30 de março de 2014

NEYMAR E DANIEL ALVES TERIAM SIDO VÍTIMAS DE RACISMO NO CAMPEONATO ESPANHOL


Neymar e Daniel Alves teriam sido vítimas de racismo em partida do Campeonato Espanhol NICOLAS ASFOURI NICOLAS ASFOURI/AFP
Neymar pode ter sido vítima de racismo de torcida, que imitou sons de macaco e jogou casca de banana no campoFoto: NICOLAS ASFOURI NICOLAS ASFOURI / AFP
Uma nova cena de racismo voltou a ocorrer no futebol mundial neste fim de semana. Os atos hostis da torcida, que imitou sons de macaco e jogou uma casca de banana no gramado, podem ter sido praticados contra os brasileiros Neymar e Daniel Alves. 

O fato ocorreu na tarde de sábado, durante a vitória de 1 a 0 do Barcelona contra o Espanyol, válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. As duas equipes fazem o principal clássico da região da Catalunha. 

Neymar foi um dos principais personagens do jogo, realizado no Estádio Cornellà-El Prat, na Catalunha - o que pode ter irritado os torcedores rivais. Foi ele quem deu origem ao único gol da partida, um penalti, marcado pelo argentino Lionel Messi. 

Jogadores do Espanyol reclamaram que o brasileiro tocou a mão na bola no momento do lance e protestaram também contra o que consideram simulações de faltas do atacante, vaiado fortemente ao ser substituído pelo chileno Alexis Sánchez, nos minutos finais da partida. 

Esta é a terceira vez que Neymar sofre ataque de origem racial em campo. Em 2011, quando jogou pela seleção brasileira contra a Escócia, um adolescente alemão também lançou uma banana em campo em direção ao jogador. O mesmo aconteceu em 2012, pelo Santos, em confronto diante do Bolívar, em La Paz, pela Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário