quarta-feira, 28 de maio de 2014

CRÔNICA DO OSVALDO : POR QUE EU EXISTO ?





Qual a razão para eu estar aqui neste mundo?
Desde os tempos de crianças, lembro-me bem nos meus oito anos essa pergunta me incomodava, e ficava encasquetado: como surgi? Pensava que só eu tinha essa dúvida. Encontrei outras pessoas que tinham e têm dúvidas e são inquietas.
A verdade que muitas pessoas fingem não se preocupar com sua existência. As dúvidas existenciais acompanham a humanidade desde sua origem. Relacionamos nossa existência a um Deus. Talvez muitas respostas a essas perguntas lhe tenham sido apresentadas e nenhuma delas o tenha satisfeito.
Você continua a indagar qual o sentido para sua vida. O mundo cheio de ciências mostra-se caótico. Pessoas inteligentes que sabem explicar tudo do mundo objetivo, mas compreendemos cada vez menos nossa própria vida. Quando pensamos em nossa existência, nossos pensamentos nos levam a cogitar Deus.
Não dá para disfarçar os cientistas são céticos e materialistas em busca de explicações naturais para os mistérios da vida e do universo. Eles dizem sobre a “hipótese” Deus.
O fato que depois de tanto pensar, conclui-se que Deus é a resposta para a nossa pergunta. Todos estão relacionados existencialmente a um Deus. A explicação para nossa existência está acima e além nós: certamente em Deus. Como encontrar Deus?
Deus está em todos os viventes que são suas criaturas. 
Ele está em toda parte... neste mundo não há nenhum 
lugar sem a presença de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário