quarta-feira, 28 de maio de 2014

UMA ONÇA FOI VISTA EM CIMA DE UMA ÁRVORE !

Johnny Willian da Silva / Polícia Ambiental / Onça de 30 quilos foi encontrada no quintal de uma casa em Loanda Onça de 30 quilos foi encontrada no quintal de uma casa em Loanda 
Uma onça suçuarana adulta de cerca de 30 quilos foi encontrada em cima de um pé de manga, no quintal de uma casa, em Loanda, região Noroeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com o capitão Alcimar Crecêncio, da Polícia Ambiental de Umuarama, a dona da residência foi quem avistou o animal e chamou os policiais.
Equipes das polícias Ambiental e Militar (PM) e do Instituto Ambiental do Paraná isolaram o local e conseguiram, por volta das 15h30, lançar um dardo para sedar o animal. “Nós lançamos o dardo, mas ela [a onça] ainda não caiu, pois leva um tempo até fazer efeito.” As equipes permanecem no local.
Ainda de acordo com o tenente, o mamífero deverá passar por uma avaliação clínica para, somente depois, saber qual será seu destino. O policial diz acreditar que, caso o animal esteja em boas condições de saúde, ele poderá ser conduzido ao Parque Estadual Morro do Diabo, no Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário