quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A MELHOR PRAIA DO BRASIL É JURERÊ INTERNACIONAL DE FLORIPA. GRANDES MANSÕES E BELEZA NATURAL!




                            JURERÊ INTERNACIONAL - FLORIANÓPOLIS SC

O charmoso e sofisticado bairro de Jurerê Internacional reúne as melhores mansões e casas de praia de Florianópolis  . Cuidadosamente planejado apresenta diversas áreas de uso urbano que incluem um centro de compras , bares e restaurantes  e que organizam ele como um conjunto .  Fica localizado ao norte da ilha da Santa Catarina vizinho da cosmopolita praia de Canasvieiras .
A ocupação desta região da ilha teve inicio com a construção do Forte São José, da Bateria de São Caetano e da Bateria Nova do Pontal , na área chamada de “ Ponta Grossa” . Ao principio operários da construção levantaram os primeiros barracos , chegando junto com eles suas famílias . Uma vez finalizadas as construções algumas familias permaneceram no local . Organizou-se e desenvolveu-se uma comunidade que ficou intitulada oficialmente, como Ponta Grossa, dedicando-se à pesca como atividade principal e na agricultura e serviços junto ao Forte, como secundárias.
Lamentavelmente o Forte caiu sob um ataque espanhol vindo por terra . Os atacantes tinham desembarcado na praia rasa de Canasvieiras e chagado até o Forte de São José a pé . Atualmente  a construção é mantida aberta a visitação turística como museu histórico . Representa sem dúvidas um passeio quase obrigatório por Floripa . A visual que se tem desde o alto das muralhas defensivas é impressionante e sumamente bela .
Até hoje existe uma população nativa estável no local , continuando com atividades pesqueiras e de serviços ao sofisticado bairro de Jurerê Internacional .
Cronologicamente primeiro existiu o bairro de Jurerê ( atual porção leste ) . Atualmente recebe o nome de “ Jurerê Velho “ ou “ Jurerê Tradicional “ .  É moradia de uma expressiva comunidade nativa local , relacionada a pesca , comercio e serviços .  Se localiza na região que marca o caminho à Praia de Canasvieiras . Existe um pequeno centrinho comercial onde podem se encontrar farmácias , supermercados , feirões de frutas e verduras , peixarias , bancas de jornais , bares e restaurantes  , caixas automáticas bancárias ..etc  . Possui entrada à praia pelo canto leste , bem perto das rochas que separam a praia de Canasvieiras .
Desde o ponto de vista das hospedagens e alugueis de temporada , Jurerê Velho oferece algumas poucas opções . Há poucas casas e apartamentos para alugar .  Existem moradores nativos oferecendo imóveis próprios e operadores imobiliários com algumas opções . Os preços são em média bem mais baixos que no vizinho Jurerê Internacional , e os imóveis em geral menos sofisticados .
A partir da SC 402 Rodovia Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho começa o atualbairro de Jurerê Internacional . Apresenta uma primeira área com urbanização natural de casas e edifícios baixos de até 3 andares . Os imóveis em geral são muito bons e os preços ainda continuam sendo mais baixos que na área vizinha ( O centro de Jurerê Internacional ) . Existem algumas pousadas muito boas nesta região . A distancia a pé até o mar é muito curta , e permite esquecer o carro grande parte do dia !
Com eixo no centrinho comercial do Open Shopping o próprio bairro de Jurerê Internacional se apresenta como um dos centros do verão catarinense . Muita gente importante e prestigiosa passa por esta praia durante a temporada . Grandes festas e eventos são organizados aqui . Há importantes clubes e casas noturnas que são point da balada de Floripa . São muito conhecidas as festas de réveillon e Carnavalnos clubes de Jurerê Internacional . A concorrência é hiper sofisticada e os preços dos ingressos são bizarros .
Aqui se encontram as maiores e melhores mansões para aluguel na temporada . Os pacotes destes imóveis para reservar durante o réveillon são muito procurados . São gerenciados por algumas imobiliárias da região . Se há intenção de alugar este tipo de imóvel se deve fazer com a maior antecedência possível . A procura sempre é muito alta , e os melhores imóveis são os que se alugam mais cedo .
Jurerê Internacional oferece um grupo de hotéis de luxo , dentre eles o famoso Il  Campanario . Pacotes para passar réveillon em Jurerê Internacional são muito procurados . Se faz necessário reservar com a maior antecedência possível . Empresas de turismo compram este tipo de pacotes e os oferecem em suas opções pelo Brasil inteiro .
Já desfilaram pelos hotéis figuras de renome mundial , prestigiando e divulgando  Jurerê Internacional .
Casas de praia fabulosas que podem albergar mais de uma família são opções fabulosas desta praia . Alugar uma casa de praia ou uma grande mansão para passar o réveillon em Florianópolis e poder ver os fogos de artifício da praia de Jurerê Internacional é uma combinação fabulosa .
Existem inúmeras casas e mansões em aluguel de temporada . Recomendamos procurar através de imobiliárias e corretores de imóveis credenciados junto ao CRECI de SC .
Há também opções de apartamentos de alto padrão .  Construções de até 3 andares localizadas em regiões particulares do bairro : ( - Canto esquerdo , perto do caminho ao Forte ) e ( logo após do limite do empreendimento imobiliário de Jurerê Internacional  > na área de urbanização natural 







Nenhum comentário:

Postar um comentário