segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BLOG DO OSVALDO DIRETO DA PRAIA DA "DANIELA" EM FLORIANÓPOLIS!!!

Estivemos hoje na Praia Daniela que ganhou este nome em homenagem a neta de um grande empresário local, o senhor João Prudêncio de Amorim. Porém este nome é usado somente em mapas turísticos, pois a legislação atual não permite nominar logradouros públicos com nomes de pessoas vivas, como é o caso de Daniela. Por isso a denominação primitiva e atual é Praia do Pontal.
Sua localização fica ao norte da Ilha de Santa Catarina, em média 23 á 26km do centro de Florianópolis, é uma praia com apenas um acesso por estrada, logo após Jurerê Internacional.

Características
Por lá há apenas casas, nada de prédios e grandes empreendimentos. A faixa de areia é estreita e há poucos serviços ao seu redor, no entanto Daniela é muito procurada por suas águas quentes e tranquilas, uma verdadeira piscina. Oferece excelentes qualidades balneárias, finalidade essa que assumiu tendo para tanto forte esforço comunitário e apoio governamental. É uma localidade tranquila, bonita e afastada das pressões do turismo em massa, qualidades que muitos buscam para fugir do estress urbano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário