terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CHUVAS CAUSAM ALAGAMENTOS E PIORAM TRÂNSITO EM SANTA CATARINA


Em Florianópolis, foram registrados congestionamentos de mais de 15 quilômetros no início da noite


Temporais causam alagamentos e pioram trânsito em Santa Catarina Izaias Vanes/Arquivo Pessoal
Chuva causou alagamento em Canasvieiras por volta das 19hFoto: Izaias Vanes / Arquivo Pessoal
A forte chuva que caiu em todo Estado no final da tarde  causou alagamentos, falta de energia e piorou significativamente o trânsito. Em Florianópolis, foram mais de 15 quilômetros de congestionamento.


Ingleses e Canavieiras registraram alagamentos em alguns pontos, porém segundo aDefesa Civil não houve nenhum estrago maior na cidade. Os municípios com maior precipitação foram São João Batista, com 68 milímetros em uma hora, Alfredo Wagner, 71 mm em três horas e Balneário Barra do Sul, 54 mm em uma hora. Segundo informações da Defesa Civil, a previsão é de possíveis temporais até o início da madrugada.


 
Chuva chegando na Barra da Lagoa, em Florianópolis 

O calor e a umidade do ar devem continuar. As temperaturas variam de 15ºC a 33ºC, com as maiores aparecendo no litoral e as menores nas regiões de maior altitude.

A instabilidade, no entanto, não evita as aberturas de sol, que devem ocorrer ao longo do dia e podem ser aproveitadas nos balneários catarinenses. As altas temperaturas devem continuar até a virada do ano.

A terça e a quarta-feira também têm tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva em todas as regiões no decorrer do dia. A Epagri/Ciram alerta para o risco de temporais isolados com descargas elétricas e rajadas de vento nos dois dias.

E a quinta-feira, primeiro dia do novo ano de 2015, deve ter um aumento de nuvens com chuva. Uma frente fria vinda da divisa com o Rio Grande do Sul deve se deslocar, afetando o clima em Santa Catarina e reduzindo um pouco as temperaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário