sábado, 28 de fevereiro de 2015

QUE TAL SAIR DA CIDADE E IR AO PESQUEIRO BOM PEIXE?



Se você quer paz e tranquilidade vá a periferia da cidade. Fuja dos restaurantes centrais, vá de encontro com a natureza. Local  à beira de uma lagoa linda, comendo um peixinho que pescou com as próprias mãos, respirando ar puro e curtindo a natureza. Só que a realidade, para a maioria dos londrinenses, é asfalto, poluição, correria e, se der na ideia de pescar no Igapó, nem pensar em comer o peixe – se conseguir pegar alguma coisa. Se desesperar? Jamais. A solução, nessas horas, é sair da cidade e buscar um bom restaurante rural para ter a ilusão de uma vida melhor. Londrina tem várias ótimas opções que abrem todos os domingos. Porém, se a vontade aparecer no meio da semana, a solução é buscar o Pesqueiro Bom Peixe, na estrada que liga o Heimtal à Warta, zona norte de Londrina.
O Bom Peixe é aquele tipo de lugar que você olha e fala: “quero morar aqui”. Você percebe o carinho e o cuidado que os proprietários têm com o espaço pela delicadeza nos detalhes: uma flor aqui, um vasinho ali, um cantinho aconchegante acolá. Com várias lagoas de peixes à disposição para quem quiser tentar a sorte de pescar a própria comida ou apenas apreciar a paisagem, o lugar convida ao relaxamento.
Mas o grande destaque é o restaurante que lota aos domingos, mas que também abre a partir de quarta. Com uma comida caseira , daquelas de dar água na boca só de olhar, o lugar é extremamente indicado para quem gosta de comer bem. Bem e muito, porque é impossível resistir a provar um pouquinho de tudo. Mas o grande destaque, na minha opinião, é a tilápia empanada que é reposta a cada cinco minutos de tão rápido que some da travessa.
Nós fomos num domingo chuvoso e, olha, o cardápio estava dos mais convidativos para o dia não tão calorento, já que tinha tudo que a gente gosta: porco assado, peixe assado, costela no tacho, torresmo, moqueca, frango caipira com polenta, tutu de feijão e um monte de coisa boa. Além disso, uma variedade enorme de saladas que podem ou não ser acompanhadas por uma maionese verde que é uma loucura. Aliás, recomendo muito essa maionese com a tilápia frita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário