quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SERIA ESTE O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS?


SERÁ  QUE   ESTA  LENDA      PODE  SER   REAL? 
                                                                                    PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS!

Há poucos vestígios nas páginas bíblicas sobre a passagem de Jesus em seus tempos de criança. Porém dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Comentavam-se na antiguidade que     em tempos de criança Jesus fez o primeiro milagre. Deslumbrante sob todos os aspectos. Segundo conta a Bíblia Jesus ainda menininho, bonito, inteligente frequentava os templos e orava fervorosamente por todas as pessoas que o ouviam sobre as maravilhas celestiais. Sua pequena voz ficava firme e se tornava audível nos templos e todos entravam em clima abençoado pelas graças do Espírito Santo.
Habitualmente era visto ajudando seu pai José na carpintaria. Gostava de estar trabalhando ao lado de seu pai. Porém saindo dali, após orações e meditações a Deus, procurava seus amigos e fazia como todas as crianças comuns fazem. Davam risadas, corriam, pulavam montes, tinhas alguns brinquedinhos feitos manualmente.
Diz a lenda: “Certo dia ensolarado, em um local bonito e cheio de árvores se ouvia o som dos pássaros e o barulho das águas batendo nas pedras da pequena cachoeira. Seu colega estava com um estilingue e carrega um embornal cheio de pedras para atirar a esmo naquela região.
O menino amigo de Jesus pegou o estilingue e colocou uma pedra e mirou e arremessou a pedra no alvo visualizado e acertou um passarinho que estava pousado num galho. Logo o passarinho caiu ao chão morto.  Jesus ficou triste, quase chorou, por ver aquele lindo e multicolorido passarinho sem vida.  Pegou o pássaro cuidadosamente em suas mãos e saiu correndo em direção de sua mãe Maria: “Mãe olha que judiação, ele está morto! Coitadinho!
Maria tentando consolá-lo não fique triste meu filho, na vida todos estão de passagem, todos morrem!
Jesus menino, com seu coraçãozinho bondoso, olhou para os céus, orando com fé e esperança, pegando carinhosamente o pássaro agasalhado em suas mão, passando a mão sobre sua cabeça, já se despedindo... o milagre aconteceu, sob os olhares de sua mãe Maria: o passarinho mexeu-se em sinal de vida, vivíssimo sai voando de suas mãos ganhando as alturas em busca da liberdade.”
Maria ficou admirada e muito feliz. Não se surpreendeu, pois Jesus era filho de Deus, e para o Pai nada é impossível.  
De antemão peço desculpas aos teólogos, freis, biblistas enfim ao clero em geral, pois é apenas uma lenda. Jamais afirmo que aconteceu, pois não há nenhum registro bíblico.
Agora se a lenda for bíblica, eis aí “o primeiro milagre de Jesus”: “O menino Jesus ressuscita uma pássaro e dá-lhe liberdade.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário