domingo, 17 de maio de 2015

OUVINDO O DIÁCONO DULE NA RÁDIO ALVORADA : AO MICROFONE DISSE SÁBIAS PALAVRAS EM FAVOR DA PAZ!!!

Ouvindo hoje a Rádio Alvorada, "Um novo dia em sua vida", Diácono Dule, falou sobre a paz no mundo. Sábias palavras que refletem a realidade em que vivemos. Baseando-se na mensagem do Papa Francisco, diz que a "paz não é ausência de guerra", cada um deve fazer sua parte, sendo honesto nos princípios cristãos e não concordar com as desigualdades sociais. Não devemos nos calar diante das injustiças .
Enfim devemos erguer a bandeira da paz e procurá-la para que o mundo seja melhor.


REFORÇANDO O QUE O DULE FALOU:

                          MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO 

“Cada homem e cada povo têm fome e sede de paz! Portanto, é necessário e urgente construir a paz!”, refletiu o papa Francisco. 
 O meu desejo é que se supere a exploração do homem pelo homem. Esta exploração é uma praga social que mortifica as relações interpessoais e impede uma vida de comunhão marcada pelo respeito, justiça e caridade”, relembrou Francisco.
Faz apelo em favor do fim das guerras e contra a exploração dos seres humanos.
“Certamente a paz não é apenas a ausência de guerra, mas uma condição geral na qual a pessoa humana está em harmonia consigo própria, com a natureza e com os outros.  Não há futuro sem propósitos e projetos de paz! Não há futuro sem paz!”, disse.
Citando o Evangelista Lucas, o papa recordou o momento em que a paz é anunciada como dom especial de Deus no nascimento do Redentor: “Paz na terra aos homens de Deus ama”. Para o papa Francisco o dom da paz deve ser implorado incessantemente na oração e cada um de nós na sua vida quotidiana deve cumprir gestos de paz.
“Cada um de nós pode cumprir gestos de fraternidade para com o próximo, especialmente daqueles que passam por tensões familiares ou problemas de vário tipo. Estes pequenos gestos têm tanto valor: podem ser sementes que dão esperança, podem abrir caminhos e perspectivas de paz”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário