sexta-feira, 30 de outubro de 2015

HOMEM SEGURANDO UM CARTAZ EM PAPELÃO NO CENTRO DA CIDADE COM PEDIDO DE EMPREGO!




A simplicidade do homem que segurava um cartaz em papelão com um
 pedido de emprego e um telefone riscados em giz de cera, em um
cruzamento movimentado de São José dos Pinhais, na Região
 Metropolitana de Curitiba (RMC), chamou a atenção da
fonoaudióloga Jociane Camargo. Ela estava indo para
a casa, com a filha, quando parou no semáforo e
avistou esse homem, próximo do horário de
almoço, na quarta-feira (28). “Fui para
 casa, almocei rapidinho e não
consegui tirar ele
da cabeça”, conta.
  • Pedido de trabalho de Luciano Ventura Garcia viralizou no Facebook  (Crédito: Reprodução/Facebook/Jociane Camargo)
    Pedido de trabalho de Luciano Ventura Garcia viralizou no Facebook (Crédito: Reprodução/Facebook/Jociane Camargo)
Depois de ‘engolir’ o almoço, Jociane voltou para aquele cruzamento e
 finalmente conheceu Luciano Ventura Garcia, de 54 anos. Ameaçado de
 despejo da casa onde mora com a família e se recuperando de problemas
de saúde, o cartaz carregava um silencioso pedido de ajuda. “Minha vida
 tinha ido para o chão. Procurava emprego há quatro meses e nada, todas
 as portas se fecharam. Ontem [quarta], me levantei com o coração apertado.
Não tinha leite, água, luz, nada em casa”, desabafa. “Num momento de
desespero, achei um papelão e giz de cera jogado na frente de uma
escolinha e coloquei o pedido de emprego e o meu telefone.
 Aí, tudo mudou”, conta.
A mudança aconteceu porque, depois do encontro com Jociane, uma
foto daquele senhor com semblante cansado foi parar no Facebook.
“Conversamos e pedi permissão para fazer a postagem. Eu disse que
trabalho para oferecer para ele, eu não tinha, mas tinha muitos amigos
 e talvez alguém pudesse ajudá-lo”, lembra Jociane. “Ela chegou,
conversou comigo, me deu um pacote de bolacha e falou ‘não se
preocupe que alguma coisa boa vai acontecer’”, lembra Luciano.
E realmente aconteceu. Em menos de 24 horas, a foto teve
 mais de 7 mil compartilhamentos e Luciano recebeu centenas
 de ligações oferecendo um trabalho. Eram tantas propostas que
 ele pode até escolher o que mais agradava. “Eu fiz uma escolha
e serei caseiro de uma chácara que abriga
 animais abandonados”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário