domingo, 27 de dezembro de 2015

A ASTROLOGIA PREVÊ EM 2016 TEMPOS DE MEDO, PERDAS E CONFLITOS!




Depois dos atentados em Paris, a Europa vive um clima de insegurança e muita apreensão. Nada do que está acontecendo é por acaso. Os atentados de Paris ocorreram durante a lunação de Escorpião  ocorrida em 11/11, e com efeitos vigentes por um mês, em um signo ligado à possibilidade de perdas e mortes.
O ingresso de Vênus em Libra, em 08/11, fez este planeta se aproximar da quadratura Urano/Plutão, que desde 2011 tem causado grande agitação coletiva, mexendo com o clima e causando manifestações em várias partes da Terra 
A este aspecto, que tensionou enormemente as relações internacionais a partir dos atentados de Paris em 13/11, com dezenas de mortes (Plutão) inesperadas (Urano), se juntou também a quadratura de Saturno com Netuno, exata em novembro e com forte presença ainda em dezembro. A quadratura Urano/Plutão, por sua vez, será novamente acionada por Marte na primeira quinzena do último mês de 2015.
Saturno/Netuno ainda terá aspectos exatos em junho e agosto/setembro de 2016, e está diretamente ligado à ruptura das barragens em Mariana/MG: água/ barro (Netuno) rompendo barreiras (Saturno) e inundando uma cidade, causando grandes perdas. As barragens eram da mineradora (Saturno = pedras, minérios) Samarco. Acidentes ecológicos de grandes proporções estão relacionados também a Júpiter transitando no signo de Virgem (que em setembro se opôs a Netuno, quando pode ter aumentado os desgastes que não foram vistos a tempo).
E em Paris a quadratura Saturno/Netuno também é visível... Saturno em Sagitário como intolerância religiosa (presente até o final de 2017) e Netuno em Peixes como o inimigo que não se enxerga. Este aspecto produz grande insegurança e medo, além de indicar uma época de inquietação pela dissolução de estruturas conhecidas.
2016 ainda terá radicalismo e tensões internacionais
No ano que vem, Marte irá transitar por Sagitário durante cinco meses, reforçando o posicionamento de Saturno no signo - que também passará muito tempo em Escorpião (onde é passional). Portanto, teremos um ano ainda com muito radicalismo e a possibilidade de conflitos desgastantes durante a retrogradação deste planeta, de meados de abril até o final de junho de 2016.
Desta forma, temos os principais efeitos da quadratura Saturno/Netuno, que são: medo, pessimismo, insegurança - subprodutos deste aspecto. Todavia, nos deixamos levar por isto não é produtivo.
Individualmente, ou você se deixa levar pela onda (Netuno) de desencanto e desânimo (Netuno/Saturno) ou, apesar de tudo, tenta dar continuidade a sua estrutura (Saturno positivo), seu trabalho, suas metas e esperança (Netuno), fazendo aquilo que é possível e está ao seu alcance. Não se assuste também com mexidas na sua forma de pensar e questionamentos (ênfase em signos Mutáveis): faz parte desta fase. A vida está em movimento, cobrando crescimento e desenvolvimento. O seu caminho nos próximos meses é você que escolhe!
Não se conduza pelo clima de medo, desencanto e melancolia que pode surgir quando o mundo vive uma fase de instabilidade.

Sugestões que estão no livro"Signos astrológicos"- as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário