sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

QUE TAL TROCAR A CIDADE PELO CAMPO?





Algumas belíssimas imagens do campo. Às vezes dá vontade largar tudo e morar em zona rural. Lá a vida seria mais calma e relaxante comparada a cidade grande. Morando em Londrina, que não é tão grande quanto São Paulo, porém até nos bairros distantes temos o barulho do vai e vem de carros, prédios altos, gente correndo e pouquíssima natureza, sem preservação. Basta vermos o Vale dos Tucanos e Margens do Igapó quase nada se faz para melhorar o meio ambiente.
Muitas atividades são desenvolvidas no campo e que está lá sabe que o trabalho é braçal, tem que capinar, plantar, cuidar das criações e tem ocasiões em que se manuseia máquinas agrícolas.

- Agricultura que é o cultivo de plantas;
- Pecuária que é o cultivo de animais.
Em algumas zonas é desenvolvida as duas atividades ao mesmo tempo sendo assim chamada de agropecuária.
Muitas pessoas no Brasil  trabalham no campo com a produção de alimentos e matéria-prima, recuso natural que serve de base na produção ou na confecção de diversos produto, como por exemplo:
- Leite
- Arroz
- Feijão
- Cana de açúcar
- Verduras
-Frutas
-Legumes
Porém, há um detalhe de qualidade de vida, come-se melhor, dorme-se bem...quando o sol se põe, recolhe-se as ferramentas de trabalho e vem um bom descanso, o papo com os amigos vizinhos e um diálogo gostoso com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário