sábado, 23 de janeiro de 2016

ALERTA AUTORIDADES ... LONDRINA QUER A VERDADE SOBRE FREQUENTES TREMORES!!!


Na minha residência , Rua Iugoslávia 147, estão aumentando as rachaduras, novas estão aparecendo... nos muros e paredes são tantas que até parece imagens de pequenos mapas... O que fazer?


CADÊ AS AUTORIDADES?

Repetidos tremores ocorrem...são noticiados, visitados e nada constatados... Por que isto vem acontecendo?
Vão esperar o inesperado desastre de construções caírem, pessoas se machucarem ou morrerem?
O Fórum de Londrina nesta sexta-feira (22) teve expediente normal. Na quinta-feira (21) foi um dia tenso. O prédio foi esvaziado às pressas por causa de um tremor.
Depois do último abalo, na tarde de quinta (21), houve protesto. Moradores fecharam ruas para exigir uma explicação das autoridades.

Desde o início de dezembro, foram registrados 11 pequenos tremores em Londrina. O mais forte, de magnitude 1,8 na escala Richter. Geólogos da Universidade de São Paulo e da Universidade Estadual de Londrina instalaram quatro sismógrafos para tentar descobrir a origem dos abalos.
Segundo os pesquisadores, o problema está na movimentação de rochas no subsolo.

“Não são magnitudes que geram mortes, ou danos à saúde da população", diz o geólogo da UEL, Joé Paulo Pinese.

Era só em Londrina, mas agora virou um problema da região metropolitana. Nos últimos dias, moradores de outras quatro cidades também afirmam ter sentido tremores.
Em Arapongas, já apareceram rachaduras em pelo menos 700 casas.
A Defesa Civil visita e avalia situações mais críticas. Vinte casas já foram interditadas na cidade. Uma delas tem uma grande trinca no meio, muitas fissuras nas paredes e um lado afundou pelo menos 20 centímetros. Os moradores já foram embora porque a casa pode desabar a qualquer momento.
Depois de 18 anos morando no local, Dona Cida e Seu Pedro vão morar de aluguel.
“Todo dia a gente vem aqui. A gente não se conforma e quer voltar o mais breve possível, se Deus quiser”, conta Dona Cida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário