terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA CAAPSML, AUDIÊNCIA PÚBLICA, HOJE ÀS 19 HORAS!


A Prefeitura de Londrina e a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) realizam, nesta terça-feira (26), a audiência pública "Previdência Municipal: projetos de adequação – 2ª parte". O encontro será no auditório do Sincoval, localizado na rua Ana Neri, 300, a partir das 19h. O evento é voltado aos servidores da ativa, aposentados, e aberto para a comunidade em geral.

Reprodução


Na audiência pública, será apresentado e discutido um projeto relacionado à questão previdenciária da Caapsml. O projeto sugere a implantação de uma alíquota adicional de 5%, sobre a contribuição patronal dos servidores ativos efetivos do quadro de Magistério. De acordo com o superintendente Denilson Vieira Novaes, esse acréscimo é sobre a contribuição de 17% paga pelo município, e não interfere nos atuais 11% descontados em folha dos servidores.

Novaes considera a medida importante para manter o sistema de previdência da Caapsml equilibrado, e manter a continuidade da prestação de serviços aos usuários. "Em relação aos demais cargos, os profissionais do magistério têm um tempo de contribuição reduzido em cinco anos. E a quantidade de professores no quadro da Prefeitura é muito significativa, atualmente chega a quase 4 mil servidores. Fizemos alguns estudos, e essa alíquota adicional foi a maneira encontrada para balancear essa situação", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário