quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BLOG LONDRINA: PRODUTORES DE GUARAVERA SE MOBILIZARAM PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE EM ESTRADA RURAL!



Produtores rurais e lideranças do distrito de Guaravera deram-se as mãos , decruzaram os braços estão construindo por conta própria uma nova ponte sobre o Ribeirão Clementino, na divisa dos municípios de Londrina e Marilândia do Sul. 
Graças a união deles, providenciaram vigas, madeiramento, máquinas e equipamentos para restabelecer o tráfego de veículos no local, depois que a antiga ponte foi destruída com as chuvas das primeiras semanas de janeiro. Bonito exemplo de comunidade amiga, uns ajudando os outros, ao invés de esperar pelas autoridades políticas fizeram a ponte para o bem de todos.
Para contribuir com a iniciativa dos produtores, o deputado estadual Tercilio Turini pediu à Prefeitura e levou o engenheiro civil Gabriel Sanches, da Secretaria de Obras do Município de Londrina, que repassou orientações sobre a construção. “É um ponto estratégico, com muita lavoura e pecuária. O pessoal produz bastante soja, leite e frutas. Por isso os produtores se mobilizaram para viabilizar e agilizar a nova ponte, garantindo o escoamento da produção”, diz Turini.

A ponte fica a três quilômetros da sede do distrito de Guaravera. Afluente do Rio Taquara, o nível do Ribeirão Clementino subiu muito com as chuvas e o volume de água provocou muitos estragos, derrubando árvores com mais de 20 metros e grande extensão de matas ciliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário