quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

HÁ POUCOS INSTANTES A TERRA VOLTOU A TREMER EM LONDRINA!


Este tremor eu pude sentir quando almoçava na residência de minha cunhada Sônia na Rua Coronel Camisão, Londrina-perto da Prefeitura Municipal, meus pés tremeram... ouvindo-se um barulho repentino. Exatamente às 14h13!!!
O fórum antigo de Londrina, no Centro Cívico, em frente à prefeitura, foi evacuado no início da tarde desta quinta-feira (21) por causa de um novo tremor registrado na cidade. O estrondo foi percebido por funcionários e visitantes do prédio, que na sequência deixaram o local assustados. 

De acordo com o professor de Geologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) José Paulo Pinese, que acompanha a medição realizada desde o início do mês por técnicos da Universidade de São Paulo (USP), o tremor foi registrado às 14h13. Os especialistas do Centro de Sismologia da USP estão analisando o histórico desta tarde para poder dimensionar a magnitude do abalo. "É preciso checar segundo a segundo, um trabalho extenso, ainda maior por contarmos com informações transmitidas por quatro sismógrafos instalados em locais diferentes de Londrina", explica Pinese.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e informado sobre a presença de rachaduras em algumas paredes do fórum. Uma engenheira da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) está no local para verificar os possíveis estragos e avaliar a estrutura do edifício.

Erivelton Afonso/WhatsApp Grupo Folha
Erivelton Afonso/WhatsApp Grupo Folha


Segundo a advogada Beatriz Piero Bon Almeida, que trabalha na Promotoria da Infância e da Juventude, o tremor foi sentido nos pavimentos mais baixos do fórum. "Nós que estávamos no último andar não sentimos nada, mas pessoas que trabalham nos primeiros andares disseram que houve um estrondo bastante alto e alguns computadores chegaram a tremer", afirma. Todos foram retirados do prédio e dispensados do trabalho cerca de meia hora depois.

A Defesa Civil interditou o prédio para analisar a situação da estrutura. Ainda não há uma previsão para liberação do edifício, que deverá permanecer fechado durante toda a tarde desta quinta. Atualmente, o fórum antigo abriga as varas criminais e de infância e juventude.

Erivelton Afonso/WhatsApp Grupo Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário