sábado, 30 de janeiro de 2016

MADRUGADA VIOLENTA EM LONDRINA: MORTE DE POLICIAL E NOVE SÃO ASSASSINADOS

30/01/2016 09h13 - Atualizado em 30/01/2016 11h27



Pelo menos dez pessoas foram assassinadas na Região de Londrina, no norte do Paraná, entre a noite de sexta (29) e a madrugada deste sábado (30), segundo o Instituto Médico-Legal (IML). A série de mortes começou após um policial militar ser baleado na Zona Norte da cidade - ele foi socorrido, mas não resistiu. A polícia não fala sobre ligações entre as mortes.

Além dos mortos, os hospitais e unidades de saúde da cidade registraram ainda a entrada de pelo menos 16 pessoas baleadas após a morte do policial. Destes, pelo menos dois estão em estado grave.

As circunstâncias das mortes não foram divulgadas pela polícia, que informou que apenas a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) se pronunciaria sobre os incidentes. O G1procurou a Sesp, que até a atualização desta reportagem informou que ainda não havia informações oficiais sobre o caso.

Além dos dez assassinatos, outras duas pessoas morrerram na madrugada em um acidente de carro e foram encaminhadas ao IML de Londrina.

Trechos de áudios divulgados pela Associação de Praças de Estado do Paraná (Apra) indicam que policiais militares afirmam que a Central de Operações Policiais Militares (Copom) emitiu um alerta sobre uma ação de criminosos, que teria como alvo policiais.

"Nós sabemos sim que existe alguma coisa muito errada acontecendo e queremos que as autoridades tomem sim providências porque o policial militar também tem que ser protegido pelo estado"...

porque para ele dar segurança ele tem que ter segurança, afirmou à época o presidente da Apra, Fontana Neto.

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou que os homicídios estão sendo apurados por unidades especializadas. Informou também que não há indicativo de atuação do crime organizado nas ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário