sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ACADEMIAS AO AR LIVRE EM LONDRINA!

    



                        Igor se exercitando na Academia do Igapó...



 













Temos espalhadas por Londrina as academias de ginástica ao ar livre . Instaladas em parques e praças, essas academias são úteis para melhorar a saúde de muita gente - essa e a intenção desse projeto. Há muito tempo o hábito saudável aliado ao exercício físico é utilizado pelos povos orientais na melhoria da qualidade de vida.
Londres na Inglaterra também possui esse tipo de academia e como acontece em todos os lugares por onde são instaladas, acabam chamando a atenção e despertando automaticamente o interesse para a prática do exercício físico - no Brasil, cidades como Curitiba, Londrina e Maringá já disponibilizam essas academias gratuitamente para seus cidadãos.
Os defensores da prática regular de exercícios esperam que essas academias ajudem a atrair pessoas que hoje são sedentárias, para que comecem a fazer exercícios diariamente. O projeto das academias ao ar livre visa atrair os frequentadores habituais dos locais onde são instaladas para que se exercitem em aparelhos especialmente projetados para este fim, melhorando a qualidade, diversidade e intensidade dos exercícios.
Muitas pessoas não gostam das academias por taxarem os exercícios em locais fechados de monótonos, dando preferência a locais abertos, no entanto, a prática do exercício ao ar livre apesar de trazer inúmeros benefícios, ficam limitados às corridas, caminhadas, barras ou abdominais cansativos, muitas vezes executados sem orientação de um profissional e de maneira errada. Antes de iniciar uma prática de exercícios físicos ou alguma atividade esportiva, consulte um médico para que sejam feitos exames clínicos. Os exames são fundamentais para apontar problemas na sua saúde - peça juntamente com os exames um teste de pisada, esse teste indicará qual o tipo de calçado mais adequado. Com o exame de saúde em mãos o profissional saberá quais são os limites e o tipo de exercício mais indicado para cada indivíduo.
Se por um lado as AAL podem ser uma aliada para a saúde do corpo, a falta de orientadores nesses locais pode ser um problema – desapareceram os orientadores , estagiários de Educação Física. Da mesma forma que a falta de exercício é ruim para o organismo, o excesso ou a prática sem orientação também pode ser prejudicial, por esta razão, o exercício físico deve ser orientado por profissionais habilitados



Nenhum comentário:

Postar um comentário