sábado, 6 de fevereiro de 2016

ALUNOS VOLTAM À AULAS... COMO É BOM ESTUDAR!!!

Vista aérea de dois conceituados colégios de Londrina no centro da cidade: Hugo Sima e Colégio de Aplicação da UEL





E o ano vai começar... Com ele, aquele frio na barriga que a gente sempre sente com relação aos estudos. Será que vai ser fácil passar? E se eu ficar de recuperação? Calma, calma. Todo mundo sente esse nervosismo; ele é normal. A ansiedade para as aulas, matérias novas e cobranças com relação ao futuro costumam deixar a gente impaciente, sem saber direito o que fazer.
Para não errar e ter um 2016 tranquilo na escola, você deve ter organização. Evite acumular matérias e deixar para estudar só na véspera da prova. Reserve um horário do seu dia a dia para dar uma relida no conteúdo que foi explicado em sala de aula  aproveite para fazer pequenas anotações que vão te ajudar a relembrar a matéria no dia em que a prova chegar.
É ruim em matemática? Foco nela! As matérias em que você tem mais facilidade podem ficar para depois, já que você vai precisar gastar mais esforços naquelas com que não tem muita intimidade.
Uma boa dica é deixar o seu caderno , sempre organizado.  Esse passo é essencial para você não se perder antes da prova, na hora de relembrar os assuntos que foram abordados.
Não está indo bem em algo? Peça ajuda para as amigas. Reúna-se em casa com as seus amigos e organize uma tarde de estudos. Mas cuidado para não perder o foco, hein? A ideia é sentar, estudar e tirar dúvidas sobre aquilo que você não entendeu muito bem. Com a ajuda certa, você vai dominar logo, logo o assunto em que tem mais dificuldade.
Seguindo essas dicas, a gente garante: seu ano vai ser bem mais tranquilo. E, chegar lá no final, seu boletim vai mostrar os resultados dos seus esforços .
Que ir às aulas não signifique apenas compromisso... mas sim viver em comunidade e criar novas amizades... o prazer de todos os dias estar em sala de aula atento ao ensinar do professor e ver nascer cada dia novos conhecimentos.
Boas-vindas ao conhecimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário