quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

BLOG RELIGIÃO : COMO DEVO ME COMPORTAR NA IGREJA?




                                                Um lugar onde devemos aprender a nos comportar e respeitar é a igreja.
                                              A igreja é a casa de Deus. Naquele espaço deve predominar a paz onde a gente vai orar conversar com Deus, falar sobre problemas ou agradecer graças recebidas. Onde as pessoas se renovam na fé, ouve atentamente as palavras bíblicas e sabem que acima de tudo há o arquiteto do universo.
                                        - Entrando na Casa de Deus, devemos levar em consideração algumas normas básicas e importantes que devemos praticar nesse lugar sagrado:

                                             Não chegar atrasado (a) – se você vai de casa para a igreja, calcule o tempo necessário (seja de carro ou transporte coletivo) para que você chegue, pelo menos 10 minutos antes, evitando correria e tumulto. 
                                             Não é muito educado guardar lugar com objetos... somente  em caso excepcional é permitido.
                                                 Desligar o Celular – se você vai até a igreja se supõe que é para ouvir a voz de Deus e não há nada mais desagradável e desrespeitoso que, em meio à reunião, tocar um celular! Atendê-lo, então, nem pensar! Você está ali para se alimentar das coisas de Deus, portanto, desligue-o!
                                           Não caminhar – é muito mais proveitoso se você chegar e já tomar assento, ficar em seu lugar refletindo, se desligando da correria lá de fora, se preparando para a reunião, onde Deus só poderá falar com aqueles que estiverem atentos à Sua voz. Se você ficar caminhando, não terá se preparado para esse momento especial e ainda atrapalhará os que estão sentados buscando esta preparação.
                                               Evitar conversar – o motivo é o mesmo acima. É recomendável que você leve a Bíblia para acompanhar a leitura que será feita durante a reunião, aproveite para ler um pouco antes de começar, dessa forma você estará se colocando ainda mais em sintonia com Deus.
Porem, não é isso que temos observado. Por exemplo: Nesta semana fui a uma formatura da PUC, na catedral de Londrina, fiquei triste em ouvir antes da missa uma barulheira, todos conversando ao mesmo tempo e no banco a frente, jovens que não paravam de conversar... achei que faltou comportamento na casa de Deus.
                                                  - Senti vergonha alheia, pois mostrou falta de educação, reverência e de respeito para com Deus e às pessoas que ali estavam em busca de paz. 
                                                     Observe esses cuidados simples, mas que trará um enorme beneficio para sua fé e para sua vida com Deus. Pois o seu comportamento respeitoso e reverente diante de Deus vale mais que 100 orações!
                                                      “O temor do Senhor é o principio da sabedoria” 
                                                                            Provérbios 9:10.
                                                       E você, tem algo para mudar no seu comportamento na igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário