quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CONHEÇA O DR. PATCH ADAMS ... O MÉDICO QUE FAZ OS DOENTES SORRIR!

Hunter Doherty “Patch” Adams nasceu em 1945 e é o fundador do Instituto Gesundheit em 1971. Tudo bem, vamos explicar melhor: Patch Adams ficou famoso por sua metodologia inusitada no tratamento de seus pacientes, afirmando que cuidar de quem tá doente com amor ajuda – e muito! – na cura. Graças a ele, hoje o mundo está cheio de doutores da alegria e muitos sorrisos estão fazendo com que uma porção de gente saia mais rápido dos hospitais.
Em 2007, Patch Adams concedeu uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, e disse que a amizade é o melhor remédio! Criticou pessoas que têm muito dinheiro e nada fazem pelos menos favorecidos e assegurou que o objetivo do médico deve ser cuidar, e não curar. Cuidar com o amor, tocando nos doentes, olhando nos olhos de cada um e transmitindo felicidade! A repercussão do trabalho dele estourou mesmo quando sua vida virou filme, em 1998, e muita gente também deve se lembrar do ator Robin Willians fazendo todo mundo chorar nos cinemas!
A gente conversou um pouquinho mais com a Roseli, que falou da sua grande admiração pelo médico :-)
Ela contou que conheceu o médico quando assistiu ao filme Patch Adams – O Amor é Contagioso. “Ver o filme me inspirou a fazer algo semelhante, alinhando ao incentivo à leitura”, diz Roseli. Coincidentemente, ele esteve em Curitiba exatamente no dia em que ela deu a primeira palestra aos interessados em se tornar voluntários do Instituto. “Quase consegui trazê-lo à palestra pra dar umas palavrinhas!”.
Dos ensinamentos do médico que ela leva para o Instituto História Vida e pra vida pessoal? “Sua simplicidade, bom humor, irreverência, empatia, amor incondicional,  e seu hábito pela leitura, pois em sua biblioteca pessoal ele tem mais de 18 mil livros!”.
Sabe outra coisa que é bonita demais em Patch Adams? Suas palavras. Reunimos algumas das frases mais marcantes do médico:
✴ “Comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento.”
✴ “A transferência é inevitável. Todo ser humano causa impacto nos outros.”
✴ “Está se concentrando no problema. Assim, não pode ver a solução.”
✴ “Eu te amo sem saber como, nem quando e nem onde. Te amo simplesmente, sem complicações nem orgulho.”
✴ “Quando vamos tornar o amor um valor?”
✴ ”Quando era jovem tentei me matar várias vezes, mas aí percebi que cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os próprios problemas e, melhor ainda, se isto for feito com muito bom humor e principalmente amor”
✴ ”Quando você cuida de alguém que realmente está precisando, você vira um herói. Porque o arquétipo de herói é a pessoa que, se precisar, enfrenta a escuridão e segue com amor e coragem porque acredita que algo pode ser mudado para melhor”
Lindo demais, né? Um final de semana lindo pra quem acompanha a gente aqui pelo blog também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário