terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

FALTA DE EDUCAÇÃO DO PÚBLICO ATRAPALHA ESPETÁCULOS DO TEATRO FEEVALE!


Espectadores fotografando e filmando estão exigindo esforço dos fiscais do teatro
A falta de educação do público – uma minoria – fez a equipe do Teatro Feevale ressuscitar o trabalho dos antigos “lanterninhas” dos cinemas de rua. Alguns espectadores não respeitam a orientação repassada antes dos espetáculos – não fotografar ou filmar eventos, especialmente peças de teatro – e ficam de forma egoísta e esbanjando falta de educação tirando fotos, alguns usando flash. Gente que precisa colocar tudo no Face pra se exibir...
Na peça de teatro “O que o mordomo viu”, no sábado passado, o ator Miguel Falabella parou uma cena após tomar um “flashaço” na cara proporcionado por uma espectadora na primeira fila.Falabella precisou da ajuda de colega de palco para retomar o texto. Ao longo da peça os fiscais – ou lanterninhas – precisaram pedir para mais pessoas parar de tirar fotos e filmar. E dá-lhe tirar a atenção dos atores e do público. Há alguns meses fui no espetáculo da Galinha Pintadinha no Teatro Feevale. Nem tinha começado a peça e já tinha um pai com tripé armado e câmera aberta na minha frente. E durante os 60 minutos ficou filmando, tirando a atenção de todos ao seu redor.
Conversei com a gerente do Teatro Feevale, Patrícia Scossi. Ela salienta que é uma minoria que não observa as orientações e a equipe da Feevale busca conscientizar as pessoas do respeito que devem ter com os artistas e com o púbico em geral. Ela avalia que é uma questão cultural e, com o passar dos espetáculos, as ocorrências devem diminuir.
De minha parte, lamento a falta de educação e desrespeito destas pessoas. Acham que por estar pagando podem fazer o que quiser. Esta gente não merece ter um Teatro Feevale perto de casa. Então, você que é mal educado e costuma faltar com respeito: vai te tratar ao invés de ficar atrapalhando quem vai curtir os espetáculos no Teatro Feevale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário