Em estudo recente, pesquisadores descobriram que ouvir música com batida mais grave nos convence de que somos fortes e poderosas – e, por isso, podemos malhar com mais disposição. Então, som na caixa!

  20 minutos para mudar a sua vida – LIT (Lucilia Intensive Training)

Solte suas feras – Entre em forma dançando na academia
Uma trilha sonora nos acompanha em quase tudo que fazemos. E é a melhor das companhias, principalmente na academia ou durante aquela corridinha. Ou seja, quando precisamos de incentivo, basta dar o play para sermos somos motivados pela batida acelerada.
Em estudo da Northwestern University’s Kellogg School of Business, pesquisadores descobriram que, quanto mais grave a batida, melhor o estímulo. Isso porque músicas com esta característica nos fazem sentir mais poderosas.
Pesquisas anteriores já haviam revelado que, por exemplo, estilos musicais como heavy metal e hip hop estão ligados a dominação e agressão, o que também promove a sensação de poder. A partir daí, foram feitas experiências para identificar e isolar quais elementos musicais conseguem estimular este sentimento.
Inicialmente, foram tocadas músicas para voluntários. Em seguida, eles tiveram que responder a algumas perguntas, sobre como se sentiram ao escutá-las. Com isso, os pesquisadores chegaram a uma lista com as três canções mais estimulantes: ”We Will Rock You” (Queen), ”Get Ready for This” (2 Unlimited) e ”In Da Club” (50 Cent).
Quando sentem-se mais poderosas, as pessoas conseguem malhar por mais tempo, e também suportam melhor a dor. Também têm mais autoconfiança e preocupam-se mais com a aparência.
Da próxima vez em que bater aquela preguiça, coloque um fone de ouvido e aumente o volume. Enquanto a boa forma se aproxima, a preguiça – e a barriga – ficam para trás.
Confira a seguir as músicas que mais estimulam a sensação de poder.

We Will Rock You – Queen

Get Ready for This – 2 Unlimited

In Da Club – 50 Cent