domingo, 21 de fevereiro de 2016

OH MINAS GERAIS...QUANTAS SAUDADES ME TRAZ!!!

Esta foi a minha primeira igreja católica que ia com meu pai e minha mãe em Bom Jesus!

      

Acordei, embora houvesse chovido à noite toda, trovões, relâmpagos ... Ao amanhecer vi um tempo bonito e os pássaros cantando e despertando tudo mundo para uma nova etapa de vida. 
   
Não sei porque, mas a saudade bateu e saudades de onde nasci vieram. Era criança com nove anos de idade... lembranças de minha casa e do rio onde tomava banho, a majestosa paineira, as ruas por onde brincava ...
Lembranças bonitas de um tempo que ficou no tempo... eu nasci em Bom Jesus da Penha, Minas Gerais. Hoje deve ter menos de 4 mil habitantes. Que lugar sagrado para mim...
Como Minas Gerais tem lugares maravilhosos. Sonho que estou nesta fazenda, andando pelas trilhas, olhando a natureza. Poucos passos dados já vejo passar  as borboletas, passarinhos que voam sobre as árvores...é um espetáculo que assisto...sol, ar gostoso, respiro paz...como é gostoso estar em contato com a natureza...
As cachoeiras, bater das águas cristalinas nas rochas, o contraste do verde...borboletas coloridas sobrevoando, gente como é bom ver o cair das águas...a tranquilidade se faz presente, escuto até o bater de meu coração...a gente até pensa em orar a Deus por tamanha beleza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário