terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TREMENDA FALTA DE EDUCAÇÃO : JOGAR LIXO PARA FORA DO CARRO!









Apesar de ser falta de educação e pode dar multa... mesmo assim em Londrina ainda se vê motoristas jogando lixo fora do carro.
Jogar lixo pela janela do carro é crime e, por mais que a fiscalização peque na falta de rigidez, o infrator deve ser punido pela lei 5231, “Atirar do veículo ou abandonar na via pública objetos ou substâncias”. A multa para quem dá o mau exemplo é de R$ 85,13 e o infrator soma quatro pontos na sua carteira de habilitação – com 20, o condutor perde o direito de dirigir. Sem falar no risco para os outros motoristas e a poluição do meio ambiente.
O grande problema é a falta de fiscalização e, por isso, vários condutores e passageiros insistem em não jogar o lixo no lugar certo: o lixeiro.

O estudante Gabriel Lopes diz que aprendeu em casa, desde criança, a não jogar lixo na rua. “É uma questão de educação. As pessoas têm que se conscientizar que isso não é bom para ninguém: nem para a população, que vai conviver com o lixo, e nem com o meio ambiente, que vai passar um bom tempo para fazer a decomposição”, disse. E ele tem razão. O papel, por exemplo, demora de três a seis meses para se desfazer da natureza. Já a latinha de refrigerante passa até 10 anos para desaparecer totalmente da terra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário