domingo, 6 de março de 2016

BLOG BRASIL : HÁ CRISE NO PAÍS... A ORDEM É NÃO PARE, MEXA-SE, ENCARE E SIGA EM FRENTE!

 




Neste domingo de sol, acordei ensimesmado, não aguento mais falar em corrupção e parece que não há solução. Como somos pessoas fracas e nos abatemos diante dos desafios de em nossa caminhada. Não podemos parar e tudo aceitar, vamos à luta.

Não podemos ficar calados e concordados. Não tenhamos medo e saibamos encarar e mudar a cara do Brasil. Ouvi um repórter de rádio dizendo: “vencedor e quem não se deixa esmorecer, nada justifica ficar em cima do muro”.

São questões que extrapolam e se revelam até nas mensagens bíblicas: "Não foi dito que no mundo não teríamos aflições, foi dito que vencer é andar sempre com “bom ânimo”, apesar das aflições.”.

A ideia é fixa e o rumo é: não fique parado, vendo a banda passar. Não espere pelo pior... senão tudo vira o caos!

 Voltemos às páginas bíblicas: Você se lembra de Davi? O rei das histórias bíblicas? Ele poderia ter preferido à segurança de coisas menores em sua trajetória neste mundo. Quietinho em seu canto.

Não ficou com medo diante das ameaças de gigantes pagãos e soberbos.

Ele se agigantou e foi fazer algo útil. Partiu para cima do grandalhão em fúria, não teve medo, falou alto, mirou e arremessou uma pedra na cara do bicho. O valentão caiu!

Não dá pra esquecer o valente Paulo, era doutor em teologia, mestre da lei. Tinha prestigio cuidado, conforto e segurança financeira. Bem que poderia ter ficado quieto no seu canto, tomando sopa quente em casa, junto aos seus amigos.

Mas, um dia ele "caiu do cavalo" em seu orgulho.  Ficou cego, trôpego e entupido de graça. Não deu outra, o perseguidor virou perseguido. Levantou-se do chão, limpou a poeira e foi cumprir sua missão.

Peçam, busquem e batam, diz Jesus. Pois, todo aquele que pede, em algum momento lhe será dado, todo aquele que busca encontra e todo aquele que incansavelmente bate na porta, mais cedo ou mais tarde, vai vê-la abrir-se, com milhões de oportunidades diante dos seus olhos.

Não quer dizer que todas as portas serão abertas, nem que todos os objetivos serão alcançados, quer dizer que a perseverança ainda é a melhor alternativa diante das incertezas dos dias ruins.

Um sábio disse: aquele que leva a semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Peça, busque, recomece e insista.

"E no mais, tudo que vier as suas mãos para fazer, faça com toda a sua força. Pois na sepultura, para onde todo vai, não há atividade nem planejamento, nem conhecimento nem sabedoria."
Eclesiastes 9:10

Esse é o espírito, essa é a caminhada...
Vamos juntos em busca de solução para o Brasil que padece e está acéfalo e atolado em corrupção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário