sexta-feira, 25 de março de 2016

BLOG CURIOSIDADES : COISAS QUE SÓ AS MULHERES FAZEM!








Homens e mulheres são iguais? A igualdade entre gêneros é um dos temas que estão sempre em aberto. Porém, o importante é que colocamos esse assunto sempre em pauta, mesmo que ainda tenha inúmeras barreiras em nossa sociedade. Infelizmente, algumas empresas privadas insistem em pagar valores menores para mulheres que ocupam cargos de chefia e também, as mulheres ainda são minorias nos cenários políticos.

         Mas a natureza é irônica, e com isso existem muitas coisas que só as mulheres são capazes de fazer ou suportar. Estamos falando das vantagens biológicas que o sexo feminino leva sobre o sexo masculino. Elas não se realçam por apenas conseguirem usar salto alto, usar joias, lingeries lindas, maquiagem e etc…
                           Ser mulher vai muito além disso! A biologia explica e confirma o quanto a natureza é inteligente e perfeita em tudo que faz. Entenda melhor do que estamos falando:

Aguentar a dor de parto

A desagradável dor de parto, faz com que as mulheres produzam endorfina, que acaba diminuindo a dor e relaxando. Isso faz com que elas se sintam menos cansadas e se tornam mais resistentes para enfrentar o parto.

Conseguem prestar atenção em muitas coisas ao mesmo tempo

Uma pesquisa realizada pela faculdade de psicologia da Universidade de Hetfordshire, localizada na Inglaterra, certificou que as mulheres conseguem pensar em um problema ou situação enquanto fazem suas atividades rotineiras, sem atrapalhar sua concentração.

Aguentar a menstruação

Todo santo mês o sistema reprodutor da mulher se prepara para contemplar uma nova vida. A descamação das paredes uterinas provenientes em inexistentes de feto trazem o sangramento e cólicas. Um procedimento natural para o corpo feminino que acontece com as mulheres a cada 4 semanas.



Menos densidade corporal


Os ossos são mais leves e com isso pesam menos, fazendo com que elas possam ter algumas vantagens em esportes como natação.


Não precisam fazer a barba


O corpo da maioria das mulheres possui teores baixos de testosterona e androgênio. Por essa razão, os pelos das mulheres são controláveis. Sendo assim, devemos comemorar por estarmos salvas da lâmina no rosto todos os dias ao contrário dos homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário