quarta-feira, 23 de março de 2016

DIA MUNDIAL DA METEOROLOGIA...PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS!



Celebra-se hoje, 23 de março, o Dia Mundial Meteorológico para comemorar o dia de entrada em vigor da Convenção que instituiu a Organização Meteorológica Mundial (OMM), em 1950, como agência especializada da ONU para meteorologia e clima e, posteriormente, para hidrologia e ambiente.
Os principais objetivos desta organização é estabelecer bases na contribuição da Meteorologia para conservação dos recursos hídricos do planeta, identificação de causas e combate a desertificação, nas causas das mudanças climáticas, no manejo das reservas hídricas das megacidades e regiões agrícolas, que são alguns dos principais problemas que afetam a vida do planeta.
A data visa ainda alertar a população para a necessidade de preservar os ecossistemas e fazer uma utilização racional dos recursos naturais do planeta Terra.
Todos os anos, a OMM define um tema oportuno para as atividades de celebração da data que comemora a criação da Organização. Este ano o tema é “Envolver a juventude com o tempo e o clima” , aborda e reconhece a importante participação que os jovens terão no futuro.
O secretário-geral da OMM,  em mensagem dirigida à comunidade meteorológica internacional, disse que atualmente um sexto da população do mundo tem idades entre 15 e 24 anos. Esses jovens podem desempenhar um papel ativo no monitoramento, compreensão e resposta ao tempo e ao clima.  Eles têm a capacidade de promover a conscientização climática, mitigação e adaptação à mudança do clima, cujos impactos poderão ser cada vez maiores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário