terça-feira, 8 de março de 2016

PAPA FRANCISCO DISSE : "CRISTÃOS INCOERENTES, ESCÂNDALO QUE MATA!"

       Cidade do Vaticano (RV) – “Um cristão incoerente dá escândalo, e escândalos matam”, disse o Papa Francisco em sua homilia. 
“Ser cristão significa dar testemunho de Jesus Cristo; ser cristão é pensar, sentir e agir como cristão. Uma pessoa pode até dizer que tem fé, mas se falta uma destas coisas, não é cristã. Algo não está certo, é incoerente. E os cristãos que vivem ordinariamente na incoerência fazem muito mal”, continuou.
“Ouvimos o que o Apóstolo Tiago disse aos incoerentes que se diziam cristãos, mas exploravam seus empregados: ‘Lembrai-vos de que o salário, do qual privastes os trabalhadores que ceifaram os vossos campos, clama; e os gritos dos ceifeiros chegaram aos ouvidos do Senhor’. Ouvindo isso, pode-se pensar que quem o disse é um comunista! Não, foi o Apóstolo Tiago! Quando não há coerência cristã e se vive na incoerência, se faz escândalo. E os cristãos que não são coerentes dão escândalo”.
Francisco prosseguiu sua homilia refletindo: “Muitas vezes ouvimos dizer ‘Padre, eu acredito em Deus, mas não na Igreja porque vocês cristãos dizem uma coisa e fazem outra...’. Isto é incoerência!”
“Assim – concluiu o Papa – é necessário rezar para viver na coerência cristã, que é um dom de Deus e devemos pedi-lo!. Senhor, que eu seja coerente! Senhor, que eu não escandalize nunca, que eu pense como cristão, sinta como cristão, aja como cristão. E quando cairmos, por nossas fraquezas, peçamos perdão”.
“Todos somos pecadores, mas temos a capacidade de pedir perdão, e Ele nunca se cansa de perdoar! Temos que ter a humildade de pedir perdão! Prosseguir a vida com coerência, testemunhando como quem crê em Jesus, que sabe que é pecador, mas que tem coragem de pedir perdão quando erra e que tem medo de escandalizar. Que o Senhor nos dê esta graça, a todos nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário