quinta-feira, 14 de abril de 2016

AMO A LONDRINA DE HOJE E A DE ONTEM!

Sou um dos cidadãos apaixonados por Londrina!

                   Na minha caminhada ontem vi e fotografei esta inédita imagem do Igapó


            Com esta imagem quero registrar a bela Londrina de hoje. Os arranha-céus e o brilho multicolor como se o lago estivesse transformado em um espelho com o brilho reflexivo dos raios solares que apareceram por detrás de poucas nuvens e se espalhavam pelo lago tornando-o mais belo.  
             A  imagem mostrada  é parte do lago próximo da Av. Avenida Higienópolis, com os reflexos dos prédios no espelho d’água, a beleza das margens esverdeadas, sem dúvida, cartão postal de Londrina.
 
                               Londrina de ontem...   

                                               
Pensei meu Deus que lugar bonito          

                                               
                                                                           Há muito tempo que eu amo Londrina. Quando garotão aqui chegou e nunca mais a deixou. Foi amor à primeira vista. Que alegria ir ao cinema, à quermesse, à igreja, lembranças de momentos inesquecíveis e o vaivém de veículos e pessoas na antiga Avenida Paraná... vejo-me nela dentre a multidão e os carros se desfilam, e parece que a multidão clareada pelas luzes da cidade está cheia de felicidade, enfim como era bela a Londrina de antes e hoje mais linda que antes...
         

 Saindo de Centenário um lugar pequeno 
 em Londrina quis morar, minha vida começar
atraído por sonhos , ideais aqui achei encanto sereno
tudo era novidade de cidade grande e fui passear


Encantei-me quando no centro via tanta gente

na bica do igapó em suas águas me refresquei
ficando com a alma purificada  e contente
Vendo as águas do lago, a beleza das árvores, amei.


Que cidade! Era a Capital Mundial do Café. Que maravilhosa

dotada das belezas naturais onde  Deus caprichou
quem bebeu a sua água daqui não saiu... Londrina é sublime e muito maravilhosa
bem disse quem disse: quem a visitou e dela nunca mais se  afastou.

                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário