segunda-feira, 25 de abril de 2016

AS COISAS BOAS CHEGAM PARA QUEM SABE ESPERAR !




As coisas boas chegam para aqueles que sabem esperar, que conhecem o valor da paciência, que tingem os seus frutos de esmero e de resistência. Acontece que tudo aquilo que exige moderação ergue ao nosso redor uma áurea de entusiasmo e esperança.
Adoro essas pessoas que sabem que entre “plantar e colher” existe um tempo de “regar e esperar”.Porque é vital se realinhar frente ao desespero, não se confundir quando topamos com a incerteza de não saber quando chegará tudo aquilo que desejamos.

Lembre-se de que a primavera sempre volta trazendo coisas boas

Lembro-me de um inverno em que meu pai precisava de lenha, então procurou uma árvore morta e cortou. Mas logo, na primavera, com surpresa viu que o tronco murcho dessa árvore tinha brotos como novos galhinhos. Então meu pai disse:
– Eu tinha certeza de que essa árvore estava morta. Tinha perdido todas as folhas no inverno. Fazia tanto frio que os galhos se quebravam e caiam como se o velho tronco não tivesse nem um pingo de vida. Mas agora percebo que aquele tronco ainda tinha vida.
E se virando para mim, me aconselhou:
– Você nunca se esqueça desta lição. Nunca corte uma árvore no inverno. Nunca tome uma decisão negativa em tempos de adversidades. Nunca tome decisões importantes quando estiver no seu pior estado de ânimo. Espere. Seja paciente. A tempestade irá passar. Lembre-se de que a primavera voltará.
disco-e-beija-flores
Tudo passa, tudo chega, tudo se transforma
Toda recompensa chegará, pois o tempo se encarrega de fechar as portas do indesejável, de nos ajudar a combater a angústia e de reavivar as nossas esperanças. Por isso chegará o momento no qual, ao acordar, os nossos desejos terão ganho e chegará o bom a nossas vidas.
Com certeza você já ouviu mais de uma vez esse ditado que diz “não cometa o erro de tomar decisões permanentes por causa de emoções passageiras”. Esta frase carrega o grande valor da paciência, da capacidade de se acalmar e de ganhar perspectiva.
Porque se agirmos sem esperar o melhor momento, provavelmente estaremos jogando pedras no nosso próprio telhado, o que fará com que o nosso teto venha abaixo e custemos a encontrar esperança entre os nossos próprios escombros emocionais
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário