sábado, 16 de abril de 2016

BLOG JORNAL: DA FOLHA DE LONDRINA: NÃO HÁ MAIS VOTOS PARA APROVAR O IMPEACHMENT?

16/04/2016

SE FOR VERDADE... O CAOS SE ESTABELECERÁ! O BRASIL CONTINUARÁ PARADO E  TUDO FICARÁ MAIS COMPLICADO! VOCÊ QUE ACHA QUE É UM "GOLPE" JÁ PENSOU NISSO?


Dilma Rousseff ganha fôlego com ausência de deputada e mudança de lado de parlamentar; são necessários 342 votos para afastar a petista do cargo

Evaristo Sá/AFP
A presidente Dilma estaria confiante que entre hoje e amanhã irá reverter a "onda anti-impeachment" na Câmara dos Deputados

 A oposição deixou de contar com dois votos a favor da abertura de processo de impeachment na tarde de ontem. Grávida de 36 semanas, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ) solicitou ontem o início de sua licença-maternidade. Com o afastamento, a deputada não participará da votação, neste o domingo, sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara.
Sua ausência beneficia Dilma, uma vez que ela já havia se posicionado a favor da saída da presidente. No final da tarde, o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), anunciou que mudaria seu voto de pró para contra o impeachment. Para que o processo seja encaminhado ao Senado, são necessários 342 favoráveis ao impedimento - independentemente da quantidade de deputados presentes no plenário no momento da votação.
Em levantamento realizado pela "Folha de S.Paulo" com os 513 deputados federais, 342 deles se declaravam favoráveis ao impedimento de Dilma até o final da tarde desta sexta-feira. Com a ausência da deputada e a mudança de Maranhão, o número de votos pró-impeachment declarados não é mais, neste momento, suficiente para abertura do processo. Aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara, Maranhão (PP-MA) anunciou que irá votar contra a destituição da petista.
A assessoria do deputado confirmou a informação. À reportagem o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), disse que Waldir Maranhão atendeu a um apelo político pessoal seu. Dino e o deputado são adversários no Estado da família Sarney, que teria aderido nos últimos dias ao impeachment.
"Ele deve levar uns dez votos do PP para a posição contrária ao impeachment", afirmou Dino, que está em Brasília e se encontrou ontem com Dilma.
Segundo o governador, a presidente está confiante que entre sábado e domingo irá reverter para a posição anti-impeachment a "onda" contrária dos últimos dias, que faz o governo temer o "efeito manada" a favor da sua destituição.
Segundo a assessoria de Clarissa Garotinho, a deputada gostaria muito de participar da votação, mas foi proibida por seu obstetra de viajar do Rio de Janeiro para Brasília devido ao estágio avançado da gravidez. Segundo o regimento da Câmara, o suplente só assume a cadeira quando o afastamento do titular é superior a isso. Dessa forma, a vaga de Clarissa na votação de domingo não será ocupada por ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário