quinta-feira, 7 de abril de 2016

CONFRONTO ENTRE MST E POLICIAIS MILITARES ACABA EM MORTES!







Um confronto entre policiais militares e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na tarde desta quinta-feira, 7, em Quedas do Iguaçu, resultou em mortes e pessoas feridas. O Comando da PM divulgou uma nota afirmando duas equipes foram vítimas de uma emboscada quando tentavam ajudar a combater um incêndio numa área conhecida como Fazendinha.
Assim que o fogo começou, os policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e uma brigada de incêndio da empresa Araupel foram até o local para combater as chamas. Mas antes de chegar até o local da queimada, os policiais foram alvo de uma emboscada.
Mais de 20 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estavam no local e começaram a disparar contra as equipes da PM, que reagiram ao ataque. Durante o confronto, dois sem terra morreram e seis ficaram feridos. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. O restante do grupo se embrenhou na mata.
A PM enviou equipes para o local para resgatar as vítimas — inclusive um helicóptero para remover os feridos. Além disso, foram destacados policiais militares e civis para a região com o objetivo de reforçar a segurança – uma vez que há uma briga judicial envolvendo o MST e a empresa Araupel. A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar os fatos.
MST
A versão do MST, publicada no site da organização, é de que duas equipes da Polícia Militar do Paraná, acompanhadas de seguranças da empresa Araupel atacaram o acampamento Herdeiros da Terra de 1º de Maio. “Até o momento existe a confirmação de dois mortos e aproximadamente seis feridos – o número exato ainda não foi confirmado -, pois a polícia militar está, nesse momento, impedindo a aproximação de integrantes do Movimento no local.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário