terça-feira, 5 de abril de 2016

CRÔNICA DO OSVALDO : "MINHA CABEÇA É ASSIM"


 

CRÔNICA :" MINHA CABEÇA É ASSIM"
 Como é concebível alguém não gostar e nem ter tempo para pensar. Aceita passivamente as coisas que vê, não questionam nada. Em tudo vê e dá risada, como se tudo no mundo fosse uma palhaçada, um grande circo. Gente que não pensa e acha que nada pode resolver nada. Seu mundinho é escondidinho, levantar, tomar café, comer, beber e se anular com o que pensa ser impossível  de ser anulado, viver a realidade do dia a dia. Não se lembra em quem votou para governar sua cidade, estado ou país. Para algumas coisas ela tem memória curta, esquece-se de compromissos, números, fatos, senhas... porém sentimentos são lembrados ou deletados. Se moram em apartamentos ou casas térreas não sabem nem o nome do mais próximo vizinho. Jamais cumprimentam as pessoas quando caminhando elas passam ... como se fossem estranhos e seres diferentes que não se misturam e preferem ficar isolados.

            Que bonito os sonhos de pessoa em ter um apartamento, uma casa, carro bonito, e roupas novas. São sonhos de pessoa normal. Os meus sonhos são diferentes... tenho tudo o que preciso, casa, comida, carro e caso queira posso viajar... O que eu quero talvez nem exista. Seria eu bem mais feliz se pudesse parcelar a paz em doze no cartão. Dizem que a paz termina onde começa a ambição... Será verdade?

               Como falta paz neste mundo...Não se vê mais casais de braços dados, de mãos dadas passeando e tampouco pessoas sentadas defronte das casas e filhos brincando ao redor...É triste hoje a fragilidade de sentimentos... os casais prometem amor eterno, cheios de abraços e beijos e dali a pouco tudo muda e as brigas acontecem e as separações e rancores aparecem.

             Parece que o mundo das futilidades e que tudo é descartável, se não está bom... troca-se. Cadê a firmeza de caráter... o amor para sempre...tudo se transformou em efemeridade. Nossa como eu gosto de ver as pessoas imediatistas que comem quando há fome, bebem quando há sede, ligam quando há saudade. Agente faz parte de um mundo que antes de comer ou beber sofre conflitos, lembra-se de viagens, pensa em quem não está comendo, conta as calorias. A minha mente é intranquila.  A minha mente é carente, questionadora e isso me torna chato demais. Lá vou eu dormir e ela continua tagarelando. Eu tenho profunda inveja de quem não esquenta a cabeça com nada. Das mentes que não ouvem músicas brasileiras, caipiras, jamais se interessam pelos problemas sociais, jamais perdem tempo viajando pelas páginas dos livros. A minha cabeça vive cheia de coisas, vivo a informação 24 horas por dia, não gosto de ver que as grandes esperanças que tínhamos na política nos decepcionaram. Esta é minha cabeça... será que tem alguém que pensa como penso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário