sexta-feira, 15 de abril de 2016

SABIA QUE "AILUROFOBIA" É O MEDO DE GATOS? HITLER,MUSSOLINI E NAPOLEÃO SOFRIAM DISSO!

Esta condição é criada pelo inconsciente como barreira de defesa por experiências negativas anteriores, mas também pode ser um medo que tem sido passado de geração em geração. Os gatos na Idade Média eram associados com bruxas e feitiços.


Outros famosos com medo de gatos

  • Alexandre, o Grande
  • Júlio César
  • Genghis Khan
Todos têm a reputação de ter sofrido de ailurofobia – o medo de gatos.
Eu não tenho ideia se alguém realmente sabe (ou se importa) como Hitler ou Mussolini se sentiam sobre gatos, ou onde a origem da história sobre Alexandre O Grande desmaiar ao ver um gato, mas ailurofóbicos parecem irresistivelmente atraídos pela ideia de que a aversão ao gato é uma indicação de um temperamento brutal, insensível. “Artistas são como gatos; soldados são como cães”, Desmond Morris disse uma vez.
Alguém que analisou o assunto é Katharine MacDonogh, autora de Reigning Cats And Dogs: A History Of Pets At Court Since The Renaissance (St Martin’s Press, 1999) ou algo como Gatos e cães: uma história de animais na corte desde o Renascimento.
Por que existe o conto de Napoleão ser transformado em um desastre tremendo por causa de um gato tantas vezes? MacDonogh lança luz sobre isso: “Ao longo da história os gatos têm sido dotados (considerados) tendo uma capacidade mágica para detectar as ambições arrogantes de ditadores, muitos dos quais foram, consequentemente, acusados ​​de ailurofobia na evidência mais frágil.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário