segunda-feira, 11 de abril de 2016

SAIBA EM QUE IDADE VOCÊ PODE SER MAIS POPULAR!



Uma pesquisa recentemente publicada no periódico Royal Society Open Science afirma que as pessoas atingem seu pico de popularidade aos 25 anos. Realizado por cientistas das universidades de Oxford e Aalto, na Inglaterra e na Finlândia, respectivamente, o estudo sugere que a partir dessa idade a tendência é fazer menos amigos e ter dificuldade em manter os antigos.
De acordo com o Physos pesquisadores analisaram as chamadas de celular de mais de 3,2 milhões de europeus. Eles focaram na faixa etária e no gênero das pessoas que faziam as ligações, bem como a frequência com que realizavam chamadas e as durações delas.
Os cientistas perceberam que, no geral, as pessoas tendem a se casar e a ter filhos a partir dos 25 anos, deixando de ter tanto tempo para socializar como antes. Mas existem variáveis de acordo com o gênero dos participantes: os homens tendem a ligar para mais pessoas até os 40 anos, enquanto depois dessa idade as mulheres não só passam a fazer mais ligações com estas parecem ter maior duração.
Outro fator observado pelos pesquisadores foi o fato de que as pessoas de 40 anos parecem ligar mais para outras da mesma faixa etária, enquanto as de 50 para cima costumam entrar em contato com mais novas - provavelmente os filhos. 
Vale notar que as ligações telefônicas mudaram de forma drástica desde 2007. Desde então os smartphones se popularizaram, bem como o uso de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e o Facebook Messenger. Seria interessante ver uma versão atualizada desses dados para avaliar quais seriam as variações ocorridas com a introdução de tecnologias. Uma coisa é certa: a necessidade que as pessoas sentem em se conectar umas com as outras ainda é a mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário