domingo, 15 de maio de 2016

COLABORE COM "O CABIDE SOLIDÁRIO"...AO VÊ-LO DEIXE UM AGASALHO PARA QUEM PASSA FRIO!




Você já conhece o "Desafio do Cabide Solidário"? A iniciativa já faz parte de Londrina há três anos. No entanto, este ano, a ação aparece de cara nova.

Segundo uma das idealizadoras do desafio, Talita Shigueoka, o projeto que começou como #myntmomments, mudou para #Desafiodocabide, para atender a uma necessidade que foi identificada em outros anos.

"Muitas pessoas se interessaram em participar, mas não sabíamos como replicar esta ideia. O desafio veio tanto para facilitar a duplicação para as pessoas conseguirem fazer as próprias placas, como também para fazer esta ação crescer mais ainda e ajudar mais pessoas", afirma.

Desde o primeiro ano do projeto, a adesão foi muito grande. No entanto, o grupo não consegue dimensionar quantas pessoas participaram e quantas receberam ajuda.

"Como a ação é muito dinâmica, as pessoas colocam as roupas e logo em seguida quem precisa pega, não é possivel dimensionar este volume. Conseguimos ter uma breve noção da adesão com o retorno das pessoas através das midias sociais, conversando com as pessoas que habitam/trabalham ao redor das plaquinhas e acompanham a movimentação. Sabemos que está crescendo, o volume é imensurável!", anima-se.





O objetivo é estimular os londrinenses a doarem agasalhos para as pessoas que precisam. Para participar é muito simples: basta pendurar a peça de roupa em algum dos cabides instalados nos seguintes pontos da cidade:

- Praça do Aeroporto
- Zerão
- Lago Igapó II
- Terminal Central
- Catedral
- Alameda Miguel Blasi
- Terminal Vivi Xavier

O grupo de voluntários composto por: Andrew Yamaue, Bruno Sato, Monica Souza, Leandro Souza, Karla Natalie, Lucas Mello, Talita Shigueoka, Luiz Sato, Daniela Politi e Leopoldo Peron, propõem um novo desafio este ano.

Que tal levar a campanha para fora de Londrina e ajudar cada vez mais pessoas? Por meio do site: www.desafiodocabide.com.br, é possível ficar por dentro de todas as orientações para montar os cabides, conseguir autorizações para disponibilizá-los em pontos das cidades, como escolher estes pontos, além de dicas para conservá-los e não desistir do principal objetivo da ação: ajudar!

E não é só para o frio, não. No site do desafio, estão disponíveis dois modelos de plaquinhas, um para o frio e outro para outras estações. Para que as pessoas possam colocar qualquer tipo de roupa, afinal, muitas pessoas também necessitam em dias mais quentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário