terça-feira, 31 de maio de 2016

COM AVANÇO DA TECNOLOGIA A MOBILIDADE TORNA-SE UMA TENDÊNCIA NO TRABALHO!

  
Publicação: 31/05/2016, 12:50 |achei por bem divulgar no  no blog Comunicando para Refletir
 (Divulgação)


Com o progresso tecnologico, a mobilidade tem se tornado uma tendência no ambiente de trabalho. O uso de notebooks, smartphones, tablets, ferramentas em nuvem e a ampliação do acesso à Internet móvel são, hoje, recursos essenciais que permitem aos colaboradores realizarem suas atividades não apenas em sua mesa, mas em qualquer local da empresa e até mesmo em uma unidade em outra cidade, estado ou país. Pensando nisso uma multinacinal Whirlpool  adotou estratégias de mobilidade para otimizar o trabalho dos colaboradores e obter ganhos de agilidade, praticidade e redução de custos.

Uma das mais recentes inovações adotadas pela empresa foi a implantação da plataforma Google For Work, que proporcionou uma série de facilidades aos funcionários com o uso de aplicativos do sistema Google. Entre os recursos está a possibilidade de partilhar documentos na nuvem e tornar esses arquivos de uso coletivo e simultâneo, além do sistema de chamadas de vídeo, que permite mais flexibilidade para os colaboradores se comunicarem e fazerem reuniões por vídeo e áudio com pessoas de outros locais.

Com a adoção dessas ferramentas móveis, a Whirlpool conseguiu simplificar processos nas mais diversas áreas, tornar seus sistemas mais eficientes e melhorar a produtividade, na opinião de 80% dos colaboradores. É o caso da equipe da diretora de Tecnologia da Informação da Whirlpool, Renata Marques, que em 15 minutos construiu um relatório de forma colaborativa, a partir de um arquivo compartilhado na nuvem em que cada profissional fez sua parte e inseriu as informações de suas atividades. “Ao editarmos o documento em conjunto, argumentamos com nossas opiniões em tempo real e poupamos o tempo de uma pessoa para consolidar o material”, explica a executiva. Ela destaca ainda que a construção do mesmo relatório, sem a possibilidade de compartilhamento do arquivo e edição simultânea proporcionada pela ferramenta, demoraria muito mais, pois exigiria revisões e trocas de e-mail até que se atingisse um consenso.
“Soluções inovadoras de mobilidade, como essas implantadas pela Whirlpool, proporcionam mais rapidez para atingirmos nossos objetivos e entregarmos os resultados esperados. Sem contar que a empresa economiza com as despesas de viagens e transportes dos colaboradores, ao substituir as reuniões presenciais por virtuais. Juntos, esses fatores contribuem também com a melhoria do clima interno entre os colaboradores e a retenção de talentos”, ressalta Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário