quinta-feira, 26 de maio de 2016

CONSELHOS ÚTEIS PARA OS QUE ESTÃO NA TERCEIRA IDADE!

                                 Apesar de vivermos num mundo conturbado, não esqueçamos
                                     em manter um sorriso demonstrando estarmos felizes 
                                                          por continuar vivendo.




Aos 60, 70, ou 80 anos de idade, muitas pessoas começam a sentir-se infelizes ou pouco motivadas, como se elas e suas opiniões tivessem perdido a importância com o passar do tempo. Não deveria ser assim, se levarmos em consideração os princípios básicos que regem a vida.


 Nunca diga “Estou muito velho para...”

Está cientificamente comprovado que existen três tipos de idades: a cronológica, a biológica e a psicológica. A primeira se calcula de acordo com nossa data de nascimento, a segunda se determina segundo as condições de saúde, e a terceira se mede levando em conta como nos sentimos. Já que não podemos controlar a primeira, podemos encarregar-nos das duas últimas, através de uma dieta saudável, exercícios regulares e, o mais importante, uma atitude positiva e otimista, que fará com que a idade seja apenas um número. 






 O dinheiro é necessário

A esta altura, o dinheiro é importante e necessário para enfrentar gastos médicos e pessoais que são fundamentais na hora de manter boa saúde e condições físicas. Não se preocupe nem pense que tem que comprar presentes para todos os entes queridos. Durante toda a vida você trabalhou duramente para sua família e filhos. Agora é o momento de pensar em você e no que lhe agrada e faz bem.




 Relax e recreação

As sensações mais relaxantes vêm das coisas mais simples. Conserve a fé nas coisas em que você acredita, durma bem, ouça músicas que você gosta e aprenda a ver o lado divertido da vida. Está cientificamente comprovado que algo tão simples e espontâneo como o riso ajuda o funcionamento da mente.

 As únicas coisas permanentes são as mudanças

Mudanças são inevitáveis e devemos aceitá-las. A única maneira de aproveitar o seu lado bom é juntar-se à dança e lembrar-se de que, durante toda a sua vida, as mudanças foram positivas, trouxeram alegrias, bons momentos e experiência. 

 Egoísmo moderado

O egoísmo é parte da natureza humana. Ainda que, às vezes, digamos o contrário, quando damos uma coisa, esperamos algo em troca. Entretanto, o que deve realmente nos deixar satisfeitos e contentes é a sensação de ter feito o bem para alguém, sem importar-se em receber retribuição. Faça o bem, sem ver a quem.



 Perdoe e esqueça

Não se aflija com os erros de outras pessoas. Vamos admitir que é difícil levar uma bofetada e oferecer a outra face. Porém, nesse caso, para nosso próprio bem e de nossa saúde, o malhor a fazer é perdoar e esquecer as coisas que nos magoaram. Lembre-se de que situações angustiantes e de estresse trazem vários problemas de saúde que não queremos encontrar no nosso caminho.


 Tudo tem um motivo

Aceite a vida como ela vem, aceite os demais como são e, acima de tudo, aceite a si mesmo, tal como você é. Lembre-se de que, assim como a vida tem suas horas ruins, também tem momentos maravilhosos que lhe fortalecem e preparam para seguir caminhando e enfrentar os próximos desafios.

 Supere o medo da morte

Todos sabemos que em algum momento chegará o dia de abandonar este mundo, e ainda assim continuamos a temer a morte. A ideia do sofrimento que isto poderá causar a nossos entes queridos nos atormenta. Enretanto, você deve lembrar-se de que ninguém morrerá por você e nem com você, e que a tristeza passará e todos seguirão tocando a vida adiante. Viver o momento presente e apreciar as mínimas coisas ajudara a ver esse dia como o que realmente é: um acontecimento natural inevitável, e parte da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário