domingo, 22 de maio de 2016

DIA DO ABRAÇO...SINTAM-SE ABRAÇADOS POR MIM COM MUITO CARINHO!

Foto de um grupo de abraçadores amigos no zerão de Londrina!


Seis fatos que a ciência já provou sobre o abraço Elena Shumilova/Divulgação

Foto: Elena Shumilova / Divulgação
Vamos combinar: um grande e forte abraço não pode fazer mal a alguém. A ciência prova que o carinho vai muito além da sensação de se sentir querido. Neste dia do abraço, celebrado em 22 de maio, reunimos algumas pesquisas que comprovam científicamente os benefícios que o afago traz à saúde.
1. Abraços protegem contra os efeitos do estresse
Uma pesquisa feita pelo professor de Psicologia da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos, Sheldon Cohen comprovou que o abraço protege dos efeitos do estresse, da depressão e da ansiedade. O estudo foi publicado em 2014 na revista científica Psychological Science.
Foto: Unplash / Pixabay / Domínio Público
2. Diminuem os riscos de infecções
Publicidade
Durante a pesquisa sobre os efeitos dos abraços em pessoas estressadas, Sheldon Cohen entrevistou 404 adultos saudáveis e, durante 14 noites, indagou aos participantes por telefone sobre a frequência de conflitos interpessoais e abraços que receberam. Depois, as mesmas pessoas foram intencionalmente expostas a um vírus comum da gripe e submetidos a uma quarentena para avaliar os efeitos. Quem recebeu mais abraços teve reduzido o risco de infecções e também enfrentou melhor os conflitos que surgiram.
–Chegamos à conclusão de que quem recebe um abraço de uma pessoa em quem confia transmite mais apoio e aumenta a própria frequência de abraços. Percebemos também que o abraço reduziu os efeitos nocivos do estresse – disse Cohen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário