terça-feira, 31 de maio de 2016

DIA MUNDIAL DO COMBATE AO FUMO...UMA DA PIORES DROGAS QUE TEMOS!!!


Combate ao tabagismo: faça sua denúncia na Lei Antifumo

No Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, participação da população é fundamental: uma a cada cinco multas aplicadas foram fruto de denúncia

t

Estudo do Incor aponta redução de internações após a medida

   Nesta terça-feira (31) comemora-se o Dia Mundial da Luta contra o Tabaco,  a Lei Antifumo ,  completou sete anos em 2016 com dados positivos. 
    Para se ter uma ideia, o índice de cumprimento da legislação é de 99,7% dos estabelecimentos vistoriados desde agosto de 2009, quando a restrição de fumar em ambientes fechados de uso coletivo passou a vigorar.

Segundo o balanço da pasta, uma a cada cinco multas aplicadas foram fruto de denúncia da população, o que mostra a importância da participação dos cidadãos no combate ao tabagismo.


Entenda os malefícios do cigarro


"A lei tem um importante caráter de prevenção e promoção da saúde, garantindo ambientes livres de tabaco e combatendo, principalmente, o tabagismo passivo, que é a terceira causa de morte evitável no mundo.

Entenda mais sobre a legislação
A Lei Antifumo proíbe o consumo de cigarros, cigarilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco em locais total ou parcialmente fechados. 



Dizer que o cigarro pode provocar muitos males não é exagero, aqui vão algumas destas doenças:hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerosebronquite crônicaangina pectoris, tromboangeíte obliterada, enfisema pulmonar, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago,estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata. Diabetes,otiteamigdaliteosteoporoseacidente vascular cerebral, aneurisma da aorta, estomatite, aborto,linfoma, catarata, periodontite, tuberculose, deslocamento precoce da placenta e sinusite, entre algumas outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário